Mundo

Sete mortos em ataque a tiros na sede da cervejaria Molson Coors nos EUA

Ex-funcionário demitido no ano passado, foi o autor do atentado; ele foi morto pela polícia

Por Uol 27/02/2020 09h09
Sete mortos em ataque a tiros na sede da cervejaria Molson Coors nos EUA
Ex-funcionário demitido no ano passado, foi o autor do atentado; ele foi morto pela polícia - Foto: AFP

Um ex-funcionário da cervejaria Molson Coors Beverage Co. abriu fogo contra a sede da empresa hoje. Sete pessoas morreram, segundo a AFP.

A agência afirmou que seis pessoas foram mortas pelo atirador e ele próprio foi abatido pela polícia. A identidade do atirador, que foi demitido no ano passado, não foi revelada.

Policiais da cidade de Milwaukee, nos Estados Unidos, atenderam hoje a uma chamada para "incidente crítico" em um escritório da cervejaria Molson Coors Beverage Co. Segunda a agência de notícias Reuters, citando a imprensa local, houve um ataque a tiros no endereço, causando "várias vítimas".

Desde o início da noite de hoje, o Departamento de Polícia de Milwaukee tem confirmado no Twitter o incidente no endereço, pedindo aos cidadãos que não se dirijam ao local. Às 19h37 (horário de Brasília), as autoridades divulgaram na rede social que não há "ameaça ativa" no local.

"Há várias fontes citando diversos números de vítimas. Neste momento, esta informação não foi confirmada", publicou a Polícia de Milwaukee às 19h57 (de Brasília), que iniciará uma entrevista coletiva às 18h (horário local, 21h de Brasília).

Em sua conta no Facebook, a Molson Coors confirmou o registro de um incidente no endereço de Milwaukee, sem entrar em detalhes.

"Há uma situação ativa em nossas instalações em Milwaukee e nós estamos trabalhando de perto com o Departamento de Polícia de Milwaukee. Nossa prioridade são os empregados, e nós divulgaremos novidades em conjunto com a polícia conforme for possível", anunciou a empresa.

O Milwaukee Journal Sentinel afirma que sete pessoas morreram no ataque, inclusive a pessoa responsável pelos disparos. A WISN, rede de TV local, cita pelo menos duas vítimas fatais.

Em e-mail interno citado pela Reuters, a Molson Coors informou que o atentado aconteceu perto da escada do segundo andar do prédio.