Agreste

Tradicional Bloco da Paz arrasta mais de 3 mil pessoas em Coité do Nóia

O bloco teve início há 20 anos e foi idealizado pelo ex-prefeito Bueno Higino da Silva

Por Assessoria 25/02/2020 14h02
Tradicional Bloco da Paz arrasta mais de 3 mil pessoas em Coité do Nóia
Tradicional Bloco da Paz arrasta mais de 3 mil pessoas em Coité do Nóia - Foto: Assessoria

No último domingo (23) as ruas da cidade de Coité ficaram pequenas para receber uma verdadeira multidão, que esbanjou alegria e descontração no tradicional Bloco da Paz, organizado pelo vereador e pré-candidato a prefeito, Bueno Higino Filho, o Bueninho.

O bloco teve início há 20 anos e foi idealizado pelo saudoso ex-prefeito Bueno Higino da Silva, tornando-se o principal bloco carnavalesco de Coité do Nóia e uma referência em toda região Agreste.

Neste ano a concentração ocorreu às 15 horas na Praça do Alto de Santo Antônio e percorreu as principais ruas da cidade, encerrando na Praça Padre Cícero, onde a folia passou a ser comandada por Dany Quebrança e Diego Duarte. Segundo a organização, este ano o bloco arrastou mais de 3 mil foliões.

Bueno Higino, o anfitrião da folia, esteve acompanhado por amigos, correligionários e nomes do meio político, a exemplo do deputado estadual Gilvan Barros, dos vereadores André Maninho e Gabriel Barbosa, além dos amigos Valmir Pereira, Cristian Albuquerque, Benildo e Nando Praxedes.

“O Bloco da Paz mais uma vez levou alegria, irreverência e, principalmente, a tranquilidade para as ruas de Coité durante o Carnaval. Fiquei muito feliz em presenciar famílias inteiras se divertindo num clima de alegria e paz, sem violência ou atos de vandalismo”, frisou Bueninho.

O pré-candidato Bueno Higino segue liderando a oposição política no município e, de acordo com o próprio pré-candidato, novas e importantes alianças políticas serão oficializadas e reveladas em breve.