Arapiraca

Retiros de Carnaval movimentam comunidade católica em Arapiraca

Eventos foram realizados pela Renovação Carismática, comunidade Shalom e Cristo de Betânea

Por 7segundos 25/02/2020 13h01
Retiros de Carnaval movimentam comunidade católica em Arapiraca
Renovação Carismática reuniu fieis na Casablanca - Foto: Assessoria

Os retiros de Carnaval estão sendo encerrados nesta terça-feira (25) em Arapiraca. Atraindo pessoas residentes na cidade, além de visitantes até mesmo de outros estados, os três retiros promovidos pela Igreja Católica movimentaram fiéis na Escola Isaura Antônia de Lisboa (Epial), Casa de Shows Casablanca e Comunidade Cristo de Betânea.

Renovação Carismática

O retiro promovido pela Renovação Carismática teve início no sábado (22), com acolhida, terço e a missa de abertura com o Padre Helder.

No domingo, na segunda e nesta terça-feira (25), ocorreram louvores, terço, adoração, pregações e missas, com celebrações do bispo diocesano Dom Valério Breda e dos padres Samuel Ventura e Edvaldo.

Um dos pregadores foi Paulo Mecabô, da Renovação Carismática Católica do Rio Grande do Sul.

Shalom

A Comunidade Católica Shalom Arapiraca realizou sua 8ª edição do retiro de carnaval na Escola Isaura Antônia de Lisboa, o conhecido Epial, situada à rua Antônio Marroquim no bairro Baixão. Com o tema Buscai as coisas do alto, a abertura foi feita no domingo (23).

Com encerramento previsto para o final da tarde desta terça-feira (25), o encontro teve uma intensa presença de jovens, que participaram com animação das adorações, apresentações artísticas, louvores, cursos e celebrações de Missas. A celebração da Missa de abertura aconteceu com o Bispo Diocesano dom Valério Breda.

Também participaram das celebrações, os padres Geraldo Freire e Pedro Afonso.

Cristo de Betânea

Localizada no bairro Arnon de Melo, a Comunidade Católica Cristo de Betânea iniciou seu retiro de carnaval no domingo (23). Em clima de oração, os participantes acompanharam palestras do Frei Wilson da Irmã Margarida.

Com encerramento nesta terça-feira (25), o retiro contou com o terço de Nossa Senhora, adoração, pregação, eucaristia e Lectio divina, que é uma prática e método de oração, reflexão e contemplação praticado pelos fiéis do Catolicismo desde tempos antigos, particularmente nos mosteiros beneditinos.