Política

Prefeito Marcelo Rodrigues visita obras em Limoeiro de Anadia

Só na Educação, há 17 reformas programadas ou em andamento; Unidade Mista já tem prazo de conclusão previsto

Por Assessoria 21/02/2020 17h05
Prefeito Marcelo Rodrigues visita obras em Limoeiro de Anadia
Prefeito Marcelo Rodrigues visita quadra poliesportiva em construção, no povoado Inxundia - Foto: Assessoria

Acompanhando de perto as reformas e construções dos prédios e espaços públicos de Limoeiro de Anadia, o prefeito Marcelo Rodrigues realizou uma série de visitas às obras do município, durante toda esta quinta-feira, 20 de fevereiro. Com perspectivas de conclusão animadoras, o gestor garantiu que as obras estão a todo o vapor.

Os números, por si, mostram a intensidade crescente do trabalho. Só na Educação, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia programou 17 reformas de escolas, 11 delas com ordem de serviço já assinadas, e 9 em pleno andamento. Ao todo, serão beneficiados estudantes das escolas e creches do Pé Leve, Areia Branca, Camadanta, Inxundia, Olho d’Água da Pedra, Miracema, Centro, Genipapo, Chapéu do Sol, Chã do Miranda e Cadoz.

Rodrigues mencionou a importância de se fazer presente nestes locais, onde as mudanças de estrutura são fundamentais para a melhoria das condições de estudos e convivência das crianças. “Quando chegamos na escola, nós acompanhamos a obra e, principalmente, buscamos conversar com diretores e professores da escola, para ouvir sugestões e ideias. A gente tem em mente o tamanho da responsabilidade, porque aquele prédio vai atender crianças. Os professores têm uma ideia também de uma pintura que é mais adequada. Como gestor, também podemos visualizar outros detalhes que são importantes, e aí articulamos as forças para que a estrutura esteja mesmo de acordo com as necessidades das crianças e dos educadores que trabalham no local”, explica.

Acompanhado por técnicos das Secretaria Municipal de Viação, Obras e Serviços Urbanos, o prefeito Marcelo Rodrigues conferiu a conclusão das reforma da creche Maria Júlia, uma das instituições visitadas, e o avanço das obras do ginásio situado no centro de Limoeiro. Já a escola Nossa Senhora da Conceição também teve ordem de serviços assinada. A construção da quadra poliesportiva do povoado de Inxundia também recebeu uma atenção especial do gestor.

Além das escolas e creches, as reformas também seguem aceleradas na Unidade Mista de Saúde, que já tem previsão de conclusão. “Pedimos um efetivo maior, de modo que as obras acontecem com maior celeridade, mesmo porque é um local demandado com maior urgência e onde mais pessoas são beneficiadas. O hospital está com 80% das obras concluídas e queremos entregar no prazo de até um mês, no máximo”, afirma.

Por falar em Saúde, outras obras também estão em vista. Durante ação da Prefeitura em Todo Lugar (PTL), em Jequiá do Sá, foi anunciada a construção de um posto de saúde para a comunidade em um prazo de 60 dias. A comunidade também teve a inauguração da quadra de esportes, durante o evento, com uma bela partida de futebol infantil.

Atendendo às demandas mais diversas, ruas, praças e parques já construídos ou com obras avançadas estão recebendo a visita do prefeito já na próxima semana. “Já visitamos as diversas ruas que têm sido pavimentadas no Pé Leve, mas há muito mais. Com este trabalho, a gente quer mostrar que não é só chegar e propagandear que vamos construir isso ou aquilo. Nosso objetivo maior é, além de construir esses espaços públicos, estarmos atentos para que seja feito tudo com muito cuidado, e também prezar para que estejam bem cuidados, conservados, e reformados. A finalidade maior é que sejam úteis e benéficos para a saúde, educação, o convívio e bem estar da população, e isso estamos trabalhando muito para continuar garantindo”, reforça.