Arapiraca

Retiros de Carnaval atraem religiosos em Arapiraca

Igreja Católica promoverá retiros através da Renovação Carismática, Shalom e Cristo de Betânea

Por 7Segundos 21/02/2020 14h02
Retiros de Carnaval atraem religiosos em Arapiraca
Grupo Shalom realiza retiro na Escola Epial - Foto: Reprodução

Os retiros de Carnaval já se tornaram tradição em Arapiraca durante o período de momo, atraindo pessoas residentes na cidade, além de visitantes até mesmo de outros estados. A Igreja Católica terá três retiros e o primeiro deles começa no sábado (22), na Casa de Shows Casablanca, promovido pela Renovação carismática. A abertura acontece às 17 horas, com acolhida, terço e a missa de abertura com o Padre Helder.

No domingo (23) as atividades começam às 7h30 com terço, louvor, pregações com Padre Helder e missa com o bispo diocesano Dom Valério Breda. Na segunda-feira (24), ocorrerão pregações com Paulo Mecabô, da Renovação Carismática Católica do Rio Grande do Sul. A adoração será com o Padre Diego e a Missa com o padre Samuel Ventura.

O encerramento acontece na terça-feira (25) com terço, louvor, pregações com Paulo Mecabô, adoração com padre Davi, apresentação do Ministério para Crianças e Adolescentes e a missa de encerramento com o padre Edvaldo.

Shalom

A Comunidade Católica Shalom Arapiraca realizará a 8ª edição do seu retiro de carnaval na Escola Isaura Antônia de Lisboa, o conhecido Epial, situada à rua Antônio Marroquim no bairro Baixão.  Com o tema Buscai as coisas do alto, a abertura será no domingo (23), às 8h30 da manhã, com animação, adoração, apresentação artística, louvor, cursos e Santa Missa. A celebração da Missa de abertura será com o Bispo Diocesano dom Valério Breda.

As atividades prosseguem na segunda (24) e a missa será celebrada pelo padre Geraldo Freire, que missionário redentorista. Na noite da segunda, a atração será o bloco da paz.

O encerramento acontece na terça-feira (25) e a missa terá como celebrante o padre Pedro Afonso, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição– bairro Planalto.

Haverá espaço para crianças e o evento é totalmente gratuito. Os participantes pagam somente pela alimentação, que será vendida no local.

Cristo de Betânea

A Comunidade Cristo de Betânea, localizada no bairro Arnon de Melo, realiza seu retiro de carnaval a partir do domingo (23). A abertura será às 8h30 da manhã, com o terço de Nossa Senhora, seguida por adoração, pregação, eucaristia e Lectio divina, que é uma prática e método de oração, reflexão e contemplação praticado pelos fiéis do Catolicismo desde tempos antigos, particularmente nos mosteiros beneditinos.

A programação segue na segunda-feira (24) e o encerramento está previsto para acontecer na terça-feira (25). A inscrição é no valor de R$10. Haverá também almoço, com o valor de R$ 10 cada refeição.