Economia

Caixa lança linha de crédito imobiliário com juros fixos

A nova linha é válida para imóveis residenciais novos e usados e pode ser usado em até 80% do financiamento do imóvel

Por Veja 21/02/2020 08h08
Caixa lança linha de crédito imobiliário com juros fixos
Caixa lança linha de crédito imobiliário com juros fixos - Foto: Agencia Brasil

A Caixa Econômica lançou, nesta quinta-feira (20), uma linha de crédito de financiamento imobiliário com juros prefixados, que variam entre 8% e 9,75% ao ano.

A nova linha é válida para imóveis residenciais novos e usados e pode ser usado em até 80% do financiamento do imóvel.

Quem tomar o empréstimo poderá escolher entre sistemas de amortização SAC, para contratos de até 360 meses, e PRICE, até 240 meses. As contratações estarão vigentes a partir desta sexta-feira (21). 

Vale destacar que nessa modalidade, não há correção nem da Taxa referencial ou IPCA (inflação), como é o caso das outras duas linhas de financiamento imobiliário oferecida pelo banco.

Durante o evento do lançamento, Pedro Guimarães, lembrou que hoje a TR é 0, mas que já estava acima dos 10%. “ E se souber um descontrole inflacionário, ela sobe para 2%. Mas isso não acontecerá neste governo.”

O presidente da Caixa disse ainda que a nova linha permitirá que os brasileiros tomem empréstimo por 20, 30 anos sabendo desde o primeiro dia quanto irão pagar.

Outras linhas 

Em 2019, a Caixa emprestou 90 bilhões de reais no crédito imobiliário. Os empréstimos feitos pelo banco representam 70% do mercado imobiliário.