Polícia

Homem que fugiu de reabilitação para roubar é preso novamente em Arapiraca

Ao ser detido em uma abordagem, chegou a dar nome falso aos policiais

Por 7Segundos 20/02/2020 12h12
Homem que fugiu de reabilitação para roubar é preso novamente em Arapiraca
Fernando José da Silva, de 35 anos, tentou cometer mais um roubo na tarde desta terça-feira (11) - Foto: Cortesia

Acusado de vários assaltos a consultórios médicos em Arapiraca, Fernando José da Silva, 35, foi preso na manhã desta quinta-feira (20) durante uma abordagem policial nas proximidades do Mercado Público Municipal. Desta vez, o acusado não foi pego em flagrante cometendo nenhum crime, mas foi encaminhado para a Central de Polícia em cumprimento de mandado judicial de prisão preventiva. 

Fernando José, ou o 'Terror do Centro' se tornou conhecido ao fugir de um centro de reabilitação para o qual foi mandado após sensibilizar um juiz de que cometeria os assaltos sob o efeito de drogas e que queria se livrar do vício.

Na manhã desta quinta, a guarnição da Rádio Patrulha 4 estava em rondas nas proximidades do Mercado Público quando percebeu um homem que tentou fugir do local após ver a aproximação da viatura. Com o reforço da Força Tarefa e da RP5, eles perseguiram e conseguiram prender o suspeito, que chegou a se apresentar com um nome falso, mas foi reconhecido pelos militares.

O acusado foi preso, pela primeira vez, no dia 14 de janeiro, no bairro Manoel Teles, sob o efito de drogas. No dia anterior, que havia roubado um hotel e um centro médico, usando uma faca para ameaçar atendentes. No dia seguinte, durante a audiência de custódia, ele conseguiu convencer o juiz que é viciado em drogas e que comete os crimes para sustentar o vício. Fernando José teria dito ainda que já havia passado por um centro de reabilitação e demonstrou vontade de retornar para tratar o vício. 

O juiz então, converteu a prisão am flagrante em medida cautelar, dizendo que o acusado deveria ser internado em uma clínica para depdentes químicos. Mas após ser deixado pelos policiais no local, ele fugiu mais uma vez e voltou a cometer crimes. Ele foi detido por populares após roubar uma lanchonete na Rua do Sol no dia 1º de feveiro e depois, novamente no dia 11, após tentar roubar uma clínica odontológica, mas foi liberado em seguida porque as vítimas não quiseram prestar queixa

Em decorrência do descumprimento das medidas cautelares e dos crimes, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra o acusado, que só poderá voltar às ruas se obtiver um habeas corpus ou até ser levado a julgamento.