Política

'Eles atiraram para matar', diz irmã de Cid Gomes sobre tiros durante ato de PMs em Sobral

A médica Lia Gomes relatou que o irmão resolveu intervir no ato dos policiais militares

Por G1 20/02/2020 08h08
'Eles atiraram para matar', diz irmã de Cid Gomes sobre tiros durante ato de PMs em Sobral
Cid Gomes foi atingido por dois disparos de arma de fogo - Foto: Reprodução

A médica Lia Gomes, irmã do senador licenciado Cid Gomes afirmou que os tiros disparados contra o parlamentar na tarde desta quarta-feira (19), em Sobral foram para matá-lo. "Muita revolta porque eles atiraram para matar, foi um tiro direcionado no coração que atingiu uma costela e foi essa costela que desviou a bala. Se ela tiv

Pilotando uma retroescavadeira, Cid Gomes foi baleado quando tentava furar um bloqueio feito por policiais que reivindicavam aumento salarial, no 3º Batalhão da Polícia Militar do município. O veículo em que ele estava ainda teve os vidros quebrados pelos tiros e pelas pedras que foram jogadas. Segundo a assessoria do político, um projétil bateu na clavícula e saiu, enquanto o outro se alojou no pulmão esquerdo. Ele passou a noite na UTI do Hospital do Coração, em Sobral.

Lia Gomes disse que o irmão chegou ao local consciente e acredita que ele vá para Fortaleza já nesta quinta-feira (20). "Ele chegou assim, bem consciente, está sedado no momento para remédios de dor e está com uma sonda para drenar o ar que entrou no pulmão quando a bala transfixou, mas as perspectivas são boas, está tomando antibiótico para não ter infecção e, se depender da vontade dele, amanhã a gente leva para Fortaleza.

esse entrado entre uma costela e outra, a gente não estaria aqui agora contando essa história", disse.