Arapiraca

Acolhendo pacientes com câncer, projeto busca apoio para construir sede própria em Arapiraca

Projeto Café e Acolhimento funciona atualmente na rua Florêncio Apolinário

Por 7Segundos 19/02/2020 14h02
Acolhendo pacientes com câncer, projeto busca apoio para construir sede própria em Arapiraca
A Casa Café e Acolhimento apoia pessoas em tratamento de câncer - Foto: Redes sociais

Idealizado pelo serventuário da Justiça, Maxwell Lúcio Barbosa, o “Projeto Café e Acolhimento” recebe famílias e pacientes que fazem tratamento de câncer em Arapiraca. Em 2017, o idealizador faleceu, após complicações devido a um câncer de medula. Mas sua família, amigos e voluntários continuaram com o objetivo da associação, sob à presidência do advogado Frederico Félix, filho de Maxwell Lúcio.

Atualmente a sede do projeto Café e Acolhimento funciona em uma residência na rua Florêncio Apolinário, 25, bairro Alto do Cruzeiro, onde os pacientes recebem gratuitamente hospedagem, atenção psicológica, acompanhamento de nutricionista, cinco alimentações, além do transporte para os Hospitais Chama e Afra Barbosa, onde fazem o tratamento.

De acordo com o professor Sávio Rodrigues, são pessoas que chegam de diversas cidades do Estado e que precisam desse apoio durante o tratamento, que inclui quimioterapia, radioterapia e medicamentos. Quem quiser colaborar doando alimentos, suplementos ou até mesmo material de higiene e limpeza, pode entrar em contato com 9.9634.1560 (professor Sávio) ou 9.9999.6973 (Paulo).  

Sede própria

Na casa onde o Café e Acolhimento está funcionando existem limitações quanto ao número de pessoas que podem ser atendidas, porém, já está sendo iniciada a campanha para construção da sede própria, em um terreno doado pelo município no bairro Zélia Barbosa Rocha, conforme Lei N° 3.295 aprovada pela Câmara Municipal.

A direção do projeto vem conversando com o bispo diocesano Dom Valério Breda e buscando o apoio da Igreja, além de empresários e da população em geral. As famílias que buscam o apoio da casa de acolhimento devem entrar inicialmente em contato com o serviço social do Chama ou do Afra Barbosa.