Geral

[Vídeo] Creche para deixar pets durante período carnavalesco é a novidade em Arapiraca

Novo serviço promove atividades em um espaço amplo e arborizado

Por 7Segundos 19/02/2020 06h06
[Vídeo] Creche para deixar pets durante período carnavalesco é a novidade em Arapiraca
Novo serviço promove atividades em um espaço amplo e arborizado - Foto: 7Segundos

Quem vai viajar durante o período de Carnaval ou em outras viagens mais longas e possui animais de estimação tem uma preocupação constante: como os animais vão ficar tanto tempo sozinhos sem brincar ou interagir com outras animais e pessoas.  

Muitos não querem deixar os bichinhos nos já conhecidos “hotéis” de pet shop porque o espaço destinado a eles é pequeno. Permancecer quatro ou mais dias nesse ambiente pode causar stress e desenvolver algumas patologias  em cães e gatos.  

Mas esta semana um novo serviço inaugurado em Arapiraca pode ser a solução para este problema: uma creche destinada aos grandes e pequenos animais.

A idealizadora desse projeto é Kaphia Fireman que trabalha nesse segmento há quase 30 anos. Ela explica que a maioria dos pets shop de Arapiraca dispõe apenas do serviço de hotel onde geralmente o animal fica em um compartimento pequeno e é retirado duas ou três vezes por dia para passear.

A principal diferença entre o novo serviço de creche é que o animal terá durante o dia todo atividades em uma espaçosa área ao ar livre com árvores, brinquedos, e um técnico à disposição dos bichos para praticar recreaçoes e interagir com outros animais. Além disso, o novo serviço também oferece assistência veterinária 24h por dia.  

“Com certeza que vai viajar neste carnaval ou em outras ocasiões ficará mais aliviado em deixar o bichinho de estimação menos estressado em um ambiente mais apropriado”, afirmou a dona da clínica veterinária.

Kaphia Fireman também é uma apaixonada por animais, trata seus pets e os dois clientes como se fossem seus filhos, por isso o serviço da creche também oferece vídeo chamada para que os donos dos pets possam acompanhar os bichinhos de estimação durante o período carnavalesco. "Quem fica distante dos filhos fica tem saudade e com os nossos "bebês" de quatro patas  não é diferente. Por isso o cliente vai poder ver como o seu bichinho ficará feliz mesmo distante dos seus donos", relatou. 

“O espaço da creche é bem arborizado, tem árvores, grama e até um laguinho para eles se refrescarem durante o dia. Vamos realizar uma verdadeira folia carnavalesca para esses pequenos”, garantiu.

A empresária explicou que foram construídos canis grandes diferentes do que que já existem em outros petshops da cidade. O objetivo é deixar o animal bem acomodado até no momento em que estiverem nos canis.

Os animais pequenos serão deixados em lugares separados e o momento de brincar no parquinho da creche também vai seguir regras de socialização. “O animal que já está acostumado com outros interage em grupo. Já aquele mais hostil terá um momento especial só pra ele”, relatou.   

Mesmo com todos os serviços oferecidos o serviço da creche para os pets oferece diárias que variam de R$ 35,00 a R$ 80,00. Para quem vai deixar os pets na creche a exigência é que o animal esteja com todas as vacinas em dia e também vermifugado.