Arapiraca

[Vídeo] Após confusão, servidores da educação de Arapiraca são recebidos por Teófilo e aguardam proposta de reajuste

Os servidores reivindicam 12,84% de reajuste salarial e foram recebidos nesta terça-feira pelo secretário Janeo Melanias

Por 7Segundos 18/02/2020 14h02
[Vídeo] Após confusão, servidores da educação de Arapiraca são recebidos por Teófilo e aguardam proposta de reajuste
Sinteal Arapiraca - Foto: Ewerton Silva/ 7Segundos

O presidente do Núcleo Regional do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Estado de Alagoas (Sinteal), professor Paulo Henrique, informou ao portal 7 Segundos que os representantes da categoria foram recebidos nesta terça-feira (18) pelo Secretário Municipal de Educação e Esporte, Janeo Melanias, para tratar das reivindicações da categoria. Os servidores da educação, em Arapiraca, pedem 12,84% de reajuste salarial e reclamam também da redução de pessoal, o que vem ocasionando sobrecarga de trabalho nas escolas e creches.

De acordo com o Sindicalista, uma nova reunião será realizada logo após o Carnaval para que a Prefeitura possa apresentar sua contraproposta. “Eles não tinham ainda esse valor fechado e vamos fazer uma nova reunião logo após o carnaval. Conforme o que for apresentado vamos avaliar e decidir, se acatamos ou iniciamos uma nova paralisação, desta vez por tempo indeterminado,” explicou Paulo Henrique.   

Os servidores da educação estão realizado uma paralisação de 48 horas, que começou nesta terça-feira e segue até amanhã, quarta-feira (19).

A Prefeitura

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, confirmou que está discutindo o reajuste salarial da categoria.

Através de Nota, informou que o Município está realizando um estudo de impacto relacionado ao reajuste e realizará um segundo encontro para apresentação de proposta ao sindicato.

Confusão

Antes de serem recebidos pelo prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, não deixaram que os servidores entrassem o Centro Administrativo, após algumas discussões, a entrada foi liberada e aconteceu a reunião.

Veja o vídeo: