Polícia

Caos: Durante paralisação, delegacias só registram flagrante  

Boletim de Ocorrência, cumprimento de mandados de prisão dentre outros serviços estão suspensos

Por 7Segundos 18/02/2020 10h10
Caos: Durante paralisação, delegacias só registram flagrante  
Caos: Durante paralisação, delegacias só registram flagrantes   - Foto: Ewerton Silva / 7Segundos

Desde a tarde desta segunda-feira (17) quando a Polícia Civil de Alagoas decidiu, em assembleia, paralisar parcialmente as atividades durante cinco dias, somente os flagrantes estão sendo registrados. A paralisação é em protesto a falta de um canal de comunicação com o governo de Alagoas para discutir as reivindicações da categoria.  

As vítimas de roubo e furto de motocicletas, celular, veículos ou qualquer outro tipo de crime dessa natureza vão ficar sem o atendimento na Delegacia Central de Polícia de Arapiraca, ja que a categoria decidiu não realizar o serviço de registro de Boletim de Ocorrênca.

No Agreste, este é um tipo de crime diário e já houve dias em que  a PC chegou a registrar até 08 crimes dessa natureza.    

A categoriat também decidiu que além do Boletim de Ocorrência, outros serviços que estão suspensos até a próxima sexta-feira (21), são cumprimento de mandado de busca e apreensão, mandado de prisão e Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, afirmou que a categoria decidiu paralisar esta semana e trabalhar durante o Carnaval, quando a demanda de ocorrências deve ser intensa em respeito à sociedade.

Mas após o Carnaval, mesmo com o retorno total das atividades, a categoria decidiu 

“Só serão realizados os flagrantes de delito, um de cada vez”, informou Ricardo Nazário.

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) divulgou ações que serão realizadas pela categoria durante esta semana:

Terça (18/02)  

8h - Ato público com café da manhã em frente à Central de Flagrantes
14h - Reunião da Comissão de Paralisação na sede do Sindpol

Quarta-feira( 19/02

9h - Ato de Doação de Sangue no Hemoal em Arapiraca - Mobilização nacional da Cobrapol em todos os estados do Brasil pelos direitos previdenciários dos policiais civis na PEC Paralela - PEC 133.
14h - Reunião com a Promotoria do Controle Externo Policial - Maceió

Quinta-feira (20/02):

9h - Panfletagem na Praça Centenário e caminhada até o Palácio