Agreste

Nova gerente do Hospital de Emergência do Agreste foi apresentada oficialmente nesta terça-feira

Bárbara Albuquerque diz que política de humanização é priorid

Por 7Segundos com Assessoria 18/02/2020 14h02
Nova gerente do Hospital de Emergência do Agreste foi apresentada oficialmente nesta terça-feira
Bárbara Albuquerque assumiu a gerência do HEA - Foto: Davi Salsa/Assessoria

A nova gerente-geral do Hospital de Emergência do Agreste, a fonoaudióloga Bárbara Albuquerque, foi apresentada, na manhã desta terça-feira (18), a todos os coordenadores setoriais e defendeu o fortalecimento das políticas públicas na humanização do atendimento aos usuários.

Bárbara Albuquerque foi nomeada pelo governador Renan Filho e teve seu nome publicado, na semana passada, no Diário Oficial do Estado (D.O.E.).

Durante o encontro com os coordenadores setoriais, a nova gerente-geral do HE do Agreste disse que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela sua antecessora, a médica Regiluce Santos com o apoio de toda equipe.

“Temos um quadro de médicos e servidores muito competente e a manutenção dessa qualidade está vinculada à melhoria constante dos nossos fluxos de trabalho”, reforçou Bárbara Albuquerque.

A nova gestora aproveitou o momento para ampliar o canal de comunicação com os servidores, afirmando que as demandas diárias representam um desafio para toda equipe, juntamente com o apoio do governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Retaguarda

Em relação à proximidade do carnaval, Bárbara Albuquerque revelou que o Hospital de Emergência do Agreste terá equipe multiprofissional para trabalhar nos quatro dias da folia de Momo.

Referência no atendimento especializado a pacientes com traumas de média e alta complexidades, a direção do hospital está montando escalas de plantão, para o período, a fim de atender a população dos 54 municípios das regiões Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, além de cidades vizinhas dos estados de Pernambuco, Sergipe e Bahia.

Ela explica que o serviço de retaguarda vem sendo planejado com a equipe multiprofissional, uma vez que, nessa época do ano, há um aumento no número de atendimentos a vítimas de acidentes do trânsito, sobretudo nas ocorrências envolvendo condutores de motocicletas.