Celebridades

Vídeo: Emocionado, Elton John abandona palco por motivo de saúde

Elton John está na Nova Zelândia como parte da turnê mundial

Por Istoé 17/02/2020 09h09
Vídeo: Emocionado, Elton John abandona palco por motivo de saúde
Vídeo: Emocionado, Elton John abandona palco por motivo de saúde - Foto: Reprodução/tv

O cantor e compositor britânico Elton John pediu desculpas, sem conter as lágrimas, aos fãs ao interromper um show na Nova Zelândia no domingo devido a uma pneumonia. O artista, de 72 anos, se esforçou para cantar durante uma apresentação no estádio Mount Smart.

Depois de ser examinado por um médico, o artista continuou tentando por mais duas canções, mas acabou interrompendo a apresentação, na metade do show. “Não posso cantar. Perdi completamente a voz”, disse, rouco, aos fãs. “Eu tenho que ir. Sinto muito”, completou.

As autoridades de saúde de todo o mundo estão em alerta máximo pelo novo coronavírus, que infectou mais de 70.000 pessoas e matou 1.770 na China continental. Até o momento, a Nova Zelândia não registrou casos da epidemia.

“Fui diagnosticado com uma pneumonia atípica hoje mais cedo, mas estava determinado a fazer para vocês o melhor show humanamente possível”, tuitou mais tarde. “Toquei e cantei com todo meu coração, até minha voz não conseguiu mais. Estou decepcionado, profundamente chateado e sinto muito. Eu dei tudo o que tinha”.

A pneumonia atípica provoca infecções leves do sistema respiratório, de acordo com o Centro para o Controle de Doenças dos Estados Unidos. Os sintomas incluem cansaço, dor de garganta, febre e tosse. Em alguns casos pode provocar uma pneumonia mais grave, uma infecção pulmonar.A primeira-ministra da Nova Zelândia Jacinda Ardern disse se encontrou com o cantor antes do show de domingo e que “dava para perceber que não estava se sentindo bem”. “O fato de ele ter passado aproximadamente duas horas no palco com uma performance gigantesca foi incrível e muito generoso”, declarou.

Elton John está na Nova Zelândia como parte da turnê mundial “Farewell Yellow Brick Road”, que começou em 2018 e dever terminar em 2020 em Londres. A turnê é considerada a última chance de ver o astro no palco antes da aposentadoria.