Política

Hector Martins conhece experiências bem-sucedidas no Sul e Sudeste para aplicar em Arapiraca

Pré-candidato busca soluções para problemas no município

Por 7Segundos 17/02/2020 08h08
Hector Martins conhece experiências bem-sucedidas no Sul e Sudeste para aplicar em Arapiraca
Hector Martins encontrou prefeito Luciano Rezende em Brasília - Foto: divulgação

Enquanto os demais pré-candidatos à prefeitura de Arapiraca dedicam seu tempo aos conchavos políticos, o advogado e agora ex-presidente da OAB, Hector Martins (Cidadania), tem percorrido o país e buscado experiências de sucesso na administração pública de vários municípios brasileiros, com o objetivo de buscar soluções para os problemas de Arapiraca e botar “ordem na casa”.

Martins tem feito um trajeto diferente dos demais, o que vem gerando boa repercussão entre os observadores políticos. Sempre discreto e muito focado, o pré-candidato, com experiência de duas candidaturas na OAB, sabe que é momento de agir nos bastidores, fechando alianças e estudando casos de sucesso na gestão pública brasileira.

Recentemente em Brasília, Martins teve um encontro com o prefeito de Vitória, no Espírito Santo, Luciano Rezende (Cidadania). O município conseguiu acabar com as filas de pessoas em busca de atendimento médico nas unidades de saúde municipais e humanizar o atendimento.

“Enquanto aqui em Arapiraca, praticamente todos os dias a gente sabe de pessoas que reclamam do atendimento do SUS, precisando muitas vezes entrar com ação judicial, lá, em Vitória, a gestão pública conseguiu revolucionar a Saúde e zerar as filas nos postos de atendimento com a ajuda de um simples aplicativo no celular, que serve para a marcação de consultas e exames. Mesmo as pessoas que não tem celular sempre podem contar com a ajuda de parentes ou vizinhos para acessar o sistema, inibindo a venda e a divisão de senhas de atendimento entre políticos apadrinhados”, afirmou.

Hector Martins afirmou que o encontro com Luciano Rezende, bem como com outros tantos prefeitos do Sul e Sudeste, fez com que ele mudasse a maneira de enxergar a administração municipal. Segundo ele, a atuação do prefeito de Vitória na segurança pública, por exemplo, foi responsável por reduzir a criminalidade naquela capital, com a implantação de um sistema de monitoramento por câmeras, que cobrem as saídas e as principais vias da cidade.
 
“Geralmente os prefeitos mantém o discurso de que segurança é responsabilidade do Estado e que, por conta disso, deixa que o assunto seja tratado apenas pelos governadores. Mas prefeitos que realmente se comprometem com o bem estar da população pensam na cidade como um todo e buscam resolver problemas em todas as esferas. Precisamos urgente de câmeras e da implantação da nossa guarda municipal”, declarou.