Acidentes

Idosa leva mais de 30 picadas de abelhas em Delmiro Gouveia

A vítima foi encaminhada para a UPA local

Por 7 Segundos 17/02/2020 17h05
 Idosa leva mais de 30 picadas de abelhas em Delmiro Gouveia
Abelhas - Foto: Reprodução / Internet

Uma senhora, de 62 anos, foi vítima de picadas de abelhas, nesta segunda-feira (17), em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. A vítima levou mais de 30 ferradas.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), o caso acontece Chácara São Vicente.

A idosa foi encaminhada pela equipe dos Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento local com suspeita de forte reação alérgica após as picadas.

Comuns em nosso cotidiano, as abelhas podem re presentar muito mais perigo do que se imagina. Um ataque desse inseto pode ser fatal e, em casos raros, o indivíduo hipersensível pode morrer em virtude de uma única ferroada. As reações tóxicas locais estão associadas à dor, inchaço e coloração avermelhada da pele. Em casos de múltiplas picadas, podem ocorrer manifestações sistêmicas, devido à grande quantidade de veneno inoculado. 

De acordo com a Prof.ª Dra. Sandra Regina S. Sprovieri, coordenadora da disciplina de Emergências em Clínica Médica da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, as manifestações causadas pela picada podem ser de naturezas tóxicas e alérgicas. Até a chegada ao atendimento médico, após ser picado, é recomendado que o indivíduo alérgico deve aplicar uma compressa de água fria ou gelo e usar analgésico para aliviar a dor. A pessoa deve permanecer calma, evitando movimentos bruscos e excessivos. Também é necessário retirar o ferrão cravado na pele e lavar o local com sabão e água corrente.