Brasil

Jovem morre eletrocutada após encostar em poste

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros chegou a ser deslocado para a região, mas a vítima morreu ainda no local

Por Metrópoles 15/02/2020 09h09
Jovem morre eletrocutada após encostar em poste
Jovem morre eletrocutada após encostar em poste - Foto: Reprodução

Uma mulher de 24 anos morreu, na madrugada deste sábado (15), na Avenida Paranoá, no Distrito Federal, após sofre uma descarga elétrica. Um helicóptero chegou a ser deslocado pelo Corpo de Bombeiros, mas após uma hora de tentativas de reanimação, foi constatado o óbito da vítima.

Thaís Cibele da Silva Sousa, 24 anos, levou choque após encostar em um poste de iluminação pública. Em seguida, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu inicialmente a ocorrência, mas, diante da gravidade do caso, o grupamento pediu o reforço da equipe de Suporte Avançado de Vida.

O Grupamento de Aviação Operacional (Gavop) foi acionado e um helicóptero pousou no 10º Grupamento de Bombeiro Militar do Paranoá (10GBM). Após uma hora de tentativas de reanimação, porém, foi declarado o óbito da jovem.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal é a única corporação no Brasil a realizar o voo noturno para operações de resgate. O procedimento também é raro em outros países.