Arapiraca

Acontece neste sábado o 4º Fórum Alagoano de Comunicação Comunitária

Evento será realizado na Casa da Cultura

Por 7Segundos 14/02/2020 16h04
Acontece neste sábado o 4º Fórum Alagoano de Comunicação Comunitária
O rádio será o tema do evento - Foto: Divulgação

Vai acontecer neste sábado (15), no auditório da Casada Cultura, em Arapiraca, o 4º Fórum Alagoano de Comunicação Comunitária. Com certificado e participação gratuita, o evento terá início às 8 horas da manhã e contará com uma palestra sobre Fake News no rádio e mídias alternativas. A palestrante será a jornalista do Intervozes, Nataly Queiroz,

As questões jurídicas das rádios comunitárias também serão debatidas, com o palestrante Ailton Santos, diretor-jurídico da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço-Brasil). Marcos Filho, que é diretor de comunicação e marketing da Abraço, vai falar sobre rádio e tecnologia.

Os desafios das mulheres na comunicação e cultura serão discutidos com as palestrantes Dayane Teles, Ana Karla Messias e Rejane Barros, que é presidente da rádio comunitária A Voz do Povo a Voz de Deus.

Também será tratada a conjuntura nacional: projetos de lei e avanços das rádios comunitárias. Os palestrantes serão Geremias Santos (MT), Everaldo Carvalho (SE) e Paulo Bonfim (AL).

Após o almoço haverá uma assembleia geral do FALACOM, para tratar da alteração estatutária, eleição da nova diretoria e planejamento das ações.