Sertão

Pai e filhos são apontados como autores de duplo homicídio por causa de uma vaca no Sertão

O caso aconteceu em Mata Grande, onde dois irmãos foram mortos e outro ficou ferido

Por 7Segundos com informações Correio Notícia 14/02/2020 16h04
Pai e filhos são apontados como autores de duplo homicídio por causa de uma vaca no Sertão
Irmãos foram mortos após confusão entre famílias na cidade de Mata Grande - Foto: Reprodução

Quatro homens são apontados como os autores do duplo homicidio registrado na manhã da quinta-feira (13), no povoado Santa Cruz do Deserto, na cidade de Mata Grande. Foram mortos os irmãos Gilberto Batalha da Silva ( Beto), de 40 anos, e Manoel Messias Batalha da Silva, 49 anos. Um terceiro irmão, Marcos Batalha da Silva, 37 anos, também ficou ferido e segue internado.

São suspeitos do crime Gastão Batalha Pereira, 52 anos e três filhos dele: Janiel da Silva Pereira ( Niel), 30 anos, Jamerson da Silva Pereira ( Naninho), 35 anos e Janderson da Silva Pereira, de 31 anos.

De acordo com o que foi apurado pela equipe do delegado Thales Silva Araújo, titular do 28º DP, as duas familias tem propriedades vizinhas e viviam se desentendendo há bastante tempo. Os ânimos se acirraram após uma invasão de gado da familia da vítima, nas terrasdos acusados.   

De acordo com a Polícia Civil, eles pertencem a família Benevito e havia um desentendimento com a família Gastão, devido à invasão de gado pertencente a eles em uma propriedade dos suspeitos, que também são irmãos e identificados como Jamerson e Janiel.

“O gado das vítimas tinha entrado na propriedade dos suspeitos e eles já tinham advertido os donos dos bichos para que resolvessem o problema”, disse o escrivão de polícia, Edmilson Correia. Ainda de acordo com o agente policial, mesmo depois da advertência dos suspeitos, uma vaca pertencente às vítimas entrou novamente no terreno deles e eles a abateram.

“Armadas com facas, as vítimas foram tomar satisfações com os suspeitos, que também estavam armados, mas com espingardas e revólveres, e atiraram nos desafetos, matando dois na hora e deixando um ferido. Eles foram mortos com tiros e golpes de faca, provavelmente, as próprias facas”, relatou o escrivão.

O ferido

Além dos dois mortos, um terceiro irmão ficou ferido: Marcos Batalha da Silva, mais conhecido por Marcos. Em estado grave, ele foi levado para a unidade mista de saúde de Mata Grande, de onde foi transferido para o Hospital Regional de Santana do Ipanema.

Quanto aos suspeitos, eles não foram localizados pelas equipes das polícias Civil e Militar, que estiveram no local para os primeiros levantamentos. O caso será investigado pelo delegado Thales Silva Araújo, titular da Delegacia Distrital de Polícia (29º-DP).