Educação

Faculdade Fera emite nota de esclarecimento

Nota foi enviada à imprensa nesta sexta-feira

Por 7 Segundos 14/02/2020 14h02
Faculdade Fera emite nota de esclarecimento
Faculdade de Ensino Regional Alternativa - Foto: Divulgação

A Faculdade de Ensino Regional Alternativa (Fera) emitiu uma nota de esclarecimento, na tarde desta sexta-feira (14), após denúncias de alunos em relação a problemas com a emissão de diplomas.

De acordo com a faculdade as notícias estão sendo desvirtuadas e que “O setor de registros acadêmicos da Instituição trabalha arduamente para concluir o processo de diplomação de todo o corpo discente, superando os percalços que surgiram no meio do caminho, visando a plena satisfação destes no seu exercício profissional”.

A Fera informou ainda que está operando em novo endereço, na Rua Floracy da Silva Barros, 288, Alto do Cruzeiro, e terá dois novos cursos, direito e psicologia, em 2020.

Veja a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Faculdade de Ensino Regional Alternativa – FERA vem sendo alvo de notícias desvirtuadas, e em alguns casos alvo de fake news, ou seja, notícias falsas que circulam na internet e que se propagam de maneira negativa nas redes sociais.

Inicialmente, cumpre destacar que a Instituição de Ensino encontra-se em nova sede ( Rua Floracy da Silva Barros, 288, Alto do Cruzeiro), e continuará exercendo regularmente as suas atividades acadêmicas.

Ademais, oportuno se faz mencionar que no ano de 2019 o Ministério da Educação – MEC, autorizou a abertura de 2 (dois) novos cursos, sendo estes, Direito e Psicologia. 

A meta da Instituição para 2020 é fortalecer os novos cursos e solidificar os já existentes, almejando também a abertura de cursos de graduação e pós-graduação, tanto presenciais quanto a distância, disseminando uma metodologia inclusiva, e eficaz para o mercado de trabalho. 

O setor de registros acadêmicos da Instituição trabalha arduamente para concluir o processo de diplomação de todo o corpo discente, superando os percalços que surgiram no meio do caminho, visando a plena satisfação destes no seu exercício profissional.

Os planos de crescimento e as ações que continuam em andamento reafirmam o compromisso da Instituição em atuar na educação, sempre pautada pela defesa do bem comum, da justiça, da paz e da solidariedade.

Arapiraca/AL, 14 de fevereiro de 2020.

A Direção.