Saúde

Estado do Rio registra primeira morte por sarampo

Até o momento não há informações sobre o local onde aconteceu a morte nem sobre a identidade da vítima

Por Brasil em foco 14/02/2020 07h07
Estado do Rio registra primeira morte por sarampo
Estado do Rio registra primeira morte por sarampo - Foto: Ilustração

O Estado do Rio registrou a primeira morte causada pelo sarampo. A informação foi confirmada na noite desta quinta-feira (13) pela Secretaria do Estado de Saúde.

Até o momento não há informações sobre o local onde aconteceu a morte nem sobre a identidade da vítima. De acordo com o a Secretaria de Saúde as informações serão detalhadas na manhã desta sextafeira (14) durante uma coletiva de imprensa com o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos.

De acordo com a Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS) foram quase 200 casos de sarampo em 2019, distribuídos da seguinte maneira: Duque de Caxias, Rio de Janeiro, São João de Meriti, Belford. Roxo, Magé , Paraty, Nova Iguaçu, Niterói, Cabo Frio , Nilópolis, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Itaguaí, Angra dos Reis e Saquarema.

Ao todo, em 2019, foram notificados aproximadamente 53,8 mil casos suspeitos de sarampo no Brasil. Destes, foram confirmados 11,9 mil, o equivalente a 22,1%. De acordo com o Ministério, 15 pessoas morreram pela doença.