Arapiraca

Professor de artes marciais promove aula de defesa pessoal em parceria com OAB/Arapiraca

O evento é aberto ao público e a entrada é um quilo de alimento não perecível

Por 7Segundos com Assessoria 14/02/2020 12h12
Professor de artes marciais promove aula de defesa pessoal em parceria com OAB/Arapiraca
Mulheres terão aulas de defesa pessoal numa parceria com a OAB - Foto: Divulgação

O professor de artes marciais Ítalo Ribeiro, campeão alagoano faixa preta de jiu-jitsu e atleta profissional de muay thai e MMA, promove no próximo domingo uma aula de defesa pessoal para mulheres. O evento é realizado em parceria com a OAB/Arapiraca, por meio da Comissão da Mulher Advogada, Arapiraca Garden Shopping e academia Fórmula.

A aula prática será promovida na praça de alimentação do shopping, das 10h ao meio-dia. O evento é aberto ao público e a entrada é um quilo de alimento não perecível, que será destinado a uma instituição de caridade.

A Comissão da Mulher Advogada vai participar do evento com palestra proferida pela advogada Graciela Mota, que irá falar sobre prevenção à violência contra a mulher e os dispositivos legais para as vítimas de agressões físicas e violência sexual.

De acordo com a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Cristiane Lúcio Pires, o evento ajuda as mulheres a se defenderem de agressões. "Ficamos felizes com o convite do professor Ítalo e consideramos muito importante para todas nós, mulheres, que no dia a dia estamos expostas a violência nas ruas e até mesmo dentro de casa, apenas pelo fato de sermos mulheres. Aprender a nos defender e conhecer outros meios para prevenir a violência é uma necessidade para todas nós", declarou.