Geral

Abandonado há 21 anos, filho tenta reencontrar mãe Santanense

O sonho de Antônio José Purcino da Silva é de dizer a mãe que a ama e perdoa

Por 7 Segundos 11/02/2020 16h04
Abandonado há 21 anos, filho tenta reencontrar mãe Santanense
Maria Helena da Silva não dá notícias há mais de 18 anos - Foto: Divulgação

Antônio José Purcino da Silva está à procura de sua mãe Maria Helena da Silva, natural de Santana do Ipanema, sertão de Alagoas, nascida em 18 de setembro de 1966. Maria Helena o abandou, junto com mais dois irmãos há 21 anos.

A história da família é triste. De acordo com o filho a mãe saiu de Santana e fugiu para Paulo Afonso, na Bahia, onde conheceu um homem e foram para Salvador. Lá ela conheceu outra pessoa, virou garota de programa e depois engravidou de Antônio José. “Meu pai torturava muito minha mãe, batia muito e quando ele descobriu que ela estava grávida disse que o menino não era dele, por ela ser garota de programa, e bateu muito nela, a mãe acabou fugindo para não morrer e voltou para Paulo Afonso, me teve embaixo da ponte”.

Ela chegou a ser transferida para a cidade de Santana de Ipanema, onde tem família, e o recém-nascido ficou internado por uns dias, e a mãe foi até a casa de sua mãe, Rosália Maria Conceição, e depois voltou para Paulo Afonso com o bebê. Três anos despois nascimento de Antônio, que completa 24 anos em 08 de outubro, Maria Helena da Silva teria tido uma depressão e abandonou, na cidade de Arapiraca, Antônio José, junto com irmãos Elaine e Edilson.

Hoje Antônio José e Elaine vivem em Santana do Ipanema, e Edilson em São Paulo.

“Meu grande sonho é o de encontrar minha mãe e poder olhar nos olhos dele e dizer: mãe eu te amo muito e te perdoo. Quero poder dizer eu te amo mamãe, e dar um forte abraço, esse é meu sonho desde criança, não sei onde ela está, ela voltou quando eu tinha seis anos, mas foi rápido e desapareceu novamente, tem gente que diz que ela morreu porque ela tinha tuberculose, mas meu sonho é encontrar porque não tem provas da morte”, completou o filho.

Quem tiver informações pode falar com Antônio através do telefone 82 98125-0838.