Cultura

Prefeitura de Traipu divulga programação do Carnaval 2020

Programação conta com atrações nacionais e muito frevo

Por Assessoria 11/02/2020 12h12
Prefeitura de Traipu divulga programação do Carnaval 2020
Shows acontecerão na Avenida Beira Rio, às margens do Velho Chico - Foto: Assessoria

Julinho Porradão, Trio da Huanna, Valneijós e SeeWay são algumas das atrações que marcarão presença no Carnaval de Traipu este ano. A folia começa na sexta-feira, 21 de fevereiro, e segue até a Quarta-Feira de Cinzas com o desfile do bloco dos garis e margaridas. Nos seis dias de festa o folião, principalmente o raiz, poderá curtir, ainda, muito frevo. 

Os shows, que são gratuitos, acontecerão na Avenida Beira Rio, às margens do Velho Chico, sempre a partir das 15h. Logo mais, às 17h, na mesma avenida, inicia a concentração para o frevo de rua. Todo mundo é atraído pelo som contagiante das orquestras, que desfilam pelas ruas da cidade e fazem um percurso que chega a duas horas e meia de duração. 

“As orquestras Big Show, Topa Tudo e Lira Traipuense já estão afinadas”, afirmou o prefeito Silvino Cavalcante. “Traipu não é conhecida como a cidade dos músicos à toa”, completou. 

A programação é retomada às 22h com encerramento previsto para 2h, em razão da parceira com o Ministério Público e Polícia Militar. Inclusive, a segurança é prioridade na gestão “Um Novo Tempo”. Diariamente serão cerca de 100 homens, entre policiais civis, militares, guardas municipais, bombeiros, salva-vidas e agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública. 

Técnicos da Secretaria de Assistência Social e da Infância também estarão de plantão realizando a Ronda da Proteção para combater qualquer tipo de violação aos diretos das crianças e dos adolescentes. 

“Nosso maior investimento é na segurança, pois queremos proporcionar aos moradores e turistas uma festa tranquila, por isso oferecemos uma estrutura diferenciada, quem vem quer voltar”, garantiu Silvino. 

Confira abaixo a programação completa da festa:

21 de fevereiro
17h Bloquinho infantil 
19h Palhaço Mixuruca
21h Wanderson Cantor

22 de fevereiro 
15h Julinho Porradão
22h Kriativos
00h SeeWay

23 de fevereiro 
15h Jan, a Karreta
22h Baballu
00h Valneijós

24 de fevereiro 
15h Cid Natureza
22h Timbatuq
00h Maysa Reis

25 de fevereiro
15h Trio da Huanna
22h Levada Vip
00h Arte Mania

26 de fevereiro
15h Bloco dos garis e margaridas.