Brasil

Ambulante morre após ser arrastado por forte chuva em SP

Vítima estava desaparecida desde sábado, mas foi encontrada na manhã de domingo

Por Metrópoles 10/02/2020 16h04
Ambulante morre após ser arrastado por forte chuva em SP
O vendedor foi a primeira morte registrada devido às chuvas - Foto: Divulgação Bombeiros

O corpo de um vendedor ambulante de 33 anos foi encontrado na manhã desse domingo (9), no piscinão de São Bernardo do Campo (SP), informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

A vítima estava desaparecida desde sábado (8), após ter sido arrastada para o córrego Saracantã durante forte chuva. Retirado das águas pelos bombeiros, o corpo foi reconhecido pelo tio do vendedor.

Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência de afogamento. A esposa do vendedor também foi vítima da forte chuva que atinge o estado paulista. Ela, porém, foi socorrida por populares. O Corpo de Bombeiros esteve no local para prestar socorro a outras vítimas, mas não conseguiu localizar o vendedor.

O caso foi registrado no 1° Distrito Policial da cidade inicialmente como desaparecimento de pessoa e depois como morte suspeita.

Boletim

Até as 9h desta segunda-feira (10), o Corpo de Bombeiros registrou 320 enchentes e 36 desabamentos no Estado de São Paulo. O vendedor foi a primeira morte registrada devido às chuvas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou sete regiões paulistas no nível máximo de alerta. A prefeitura de São Paulo (SP) suspendeu o rodízio de veículos para carros e caminhões nesta segunda-feira (10).