Agreste

Inauguração de UBS e entrega de 85 casas do PNHR movimentam Girau do Ponciano

Pitubas, Jaciobá 2 e Balanças foram as comunidades beneficiadas

Por 7Segundos com Assessoria 10/02/2020 13h01
Inauguração de UBS e entrega de 85 casas do PNHR movimentam Girau do Ponciano
Deputado Federal Marx Beltrão e o prefeito David Barros estiveram na inauguração - Foto: Assessoria

Foi entregue no domingo (9) mais uma Unidade Básica de Saúde na cidade de Girau do Ponciano, agreste do estado. Desta vez na comunidade rural de Balanças, onde os moradores também serão beneficiados pelo Programa Melhor em casa, que desloca a equipe de saúde, composta por médico, à residência das famílias assistidas pelo PSF de Girau; Programa de Saúde Bucal, com tratamento odontológico; Farmácia, como também, cerca de 1800 atendimentos médicos mensalmente, com consultas marcadas pela Equipe de Saúde daquela comunidade, segundo a secretária municipal de saúde.

Também foram entregues 85 casas em parceria com o Programa Nacional de Habitação Rural– PNHR, em Pitubas, Jaciobá 2 e Balanças.

“A Unidade Básica de Saúde da Comunidade de Balanças, foi outra conquista de Girau. Vai atender nove comunidades rurais, beneficiando cerca de duas mil famílias. Tive a ajuda decisiva do deputado federal Marx Beltrão e do deputado estadual Gilvan Barros Filho, para a conclusão e aquisição dos equipamentos dessa UBS. Foram entregues, também, casas do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR. São casas de alvenaria, em substituição às casas de taipa, onde não havia condições dignas de moradia. Estamos lutando para estender esse programa para mais famílias, em Girau, que ainda vivem nessa condição. Mas com a ajuda de todos, vamos continuar trabalhando em benefício de Girau do Ponciano”, finalizou, o prefeito David Barros.