Comunidade

Limoeirenses recebem Prefeitura em Todo Lugar em Jequiá do Sá

Ações de cidadania se misturam a serviços oferecidos pela Prefeitura de Limoeiro de Anadia; atendimento com dentista, quadra de esportes, e ordem de serviço para o posto de saúde do povoado foram destaques da edição

Por Assessoria 10/02/2020 09h09
Limoeirenses recebem Prefeitura em Todo Lugar em Jequiá do Sá
Limoeirenses recebem Prefeitura em Todo Lugar em Jequiá do Sá - Foto: Assessoria

A cada edição que passa, a Prefeitura em Todo Lugar mobiliza ainda mais a população limoeirense em torno de seu principal objetivo: o acesso à cidadania. A última edição ocorrida no povoado de Jequiá do Sá, nos dias 7 e 8 de fevereiro, foi marcada não só pela oferta de uma série de serviços à comunidade, mas também pela presença de mulheres, homens, crianças, e idosos, todos atentos aos direitos.

Foi intensa a movimentação da Escola Municipal Isabel Ferreira Bóia. Já na sexta-feira pela manhã, o odontomóvel atendeu dezenas de limoeirenses e ainda realizou marcação para novos atendimentos com dentista ao longo da semana. A assistência à saúde também foi estendida para consulta com médicos, marcação de exames e testes rápidos, atendimento com fisioterapeutas e diversos métodos de alívio de dores.

Na assistência social, a entrega de cestas básicas e a regularização de cadastro único para o Bolsa Família e o Cadastro do Idoso. O atendimento também contemplou serviços agropecuários para agricultores familiares, e diversas outras atividades, como oficinas de artesanato e palestras.

O espaço infantil também recebeu atenção especial. Além de pula-pula, diversas brincadeiras e totó – que inclusive também foi fonte de diversão para adultos – foram realizadas oficinas de higiene bucal, contação de histórias e educação ambiental. A criançada ainda inaugurou o uso da quadra de esportes recém-construída – e cujo lançamento deve acontecer em breve – com partidas de futebol envolvendo meninas e meninos.

O Café com o Prefeito também foi realizado com a participação engajada da comunidade. Durante a conversa, os moradores de Jequiá do Sá presenciaram a assinatura da ordem de serviço para a construção do posto de saúde e visualizaram o projeto que, segundo o prefeito Marcelo Rodrigues, deve ser construído com agilidade e expectativa de 60 dias a partir do início das obras. A construção do posto de saúde, da quadra de esportes, e o atendimento com dentista – que deve continuar sendo feito – foram as principais demandas da comunidade atendidas pela gestão municipal.

Em sua quarta edição, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia já realizou a ação do PTL em outros três povoados: Mamoeiro, Camadanta e Cajueiro. A próxima edição já tem também um destino, o povoado de Miracema, e deve ocorrer ainda neste mês.