Brasil

Aulas no DF voltam hoje com luto por morte de docente envenenado

As atividades serão retomadas em 678 escolas. No CEF 410 Norte, onde o professor Charles trabalhava, haverá atendimento psicológico

Por Metrópoles 10/02/2020 08h08
Aulas no DF voltam hoje com luto por morte de docente envenenado
Aulas no DF voltam hoje com luto por morte de docente envenenado - Foto: Reprodução

As aulas para os alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal serão retomadas nesta segunda-feira (10) em clima de preocupação e de luto. As 678 escolas abrem as portas para receber 460 mil estudantes seis dias depois de o professor do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 410 Norte, Odailton Charles de Albuquerque Silva, 50 anos, ter morrido por envenenamento de raticida.

Ainda sem um desfecho na história, a Polícia Civil investiga o caso. A instituição de ensino passou por perícia, dois aparelhos de servidores foram apreendidos e laudos são analisados. Enquanto o caso não é elucidado, a Secretaria de Educação (SEE-DF) e o Sindicato dos Professores (Sinpro) prepararam um esquema diferente para receber a comunidade escolar na 410 Norte.

Conforme antecipou o Metrópoles na última quinta-feira (06), serão designadas equipes de apoio e acompanhamento, tanto para os professores quanto para os estudantes. Esse reforço será feito pela Coordenação Regional de Ensino, pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas e pela Diretoria de Saúde ao Estudante. O Sinpro também tem atuado junto aos docentes.