Brasil

Motorista de app recusa passageiro: “Gay não entra em meu carro”

Um rapaz de 26 havia acabado de sair do trabalho, quando pediu um carro e teve o serviço negado em Campo Grande

Por Metrópoles 08/02/2020 10h10
Motorista de app recusa passageiro: “Gay não entra em meu carro”
Motorista de app recusa passageiro: “Gay não entra em meu carro” - Foto: Ilustração

Um jovem de 26 anos procurou a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul depois que um motorista de aplicativo de caronas pagas, recusou a corrida por ele ser gay. As informações são do site Campo Grande News.

O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (07/02/2020) em Campo Grande. Conforme o boletim de ocorrência, o rapaz havia acabado de sair do trabalho, quando pediu um carro através do aplicativo no celular.

O condutor de um Onix que pertence à locadora de veículos aceitou a corrida, mas, ao chegar no endereço, perguntou se o cliente era gay. O rapaz respondeu que sim.

“Gay não entra em meu carro”, teria dito o motorista, pouco antes de fechar o vidro e ir embora. O rapaz então procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário e registrou um boletim por homofobia (aversão e preconceito contra homossexuais).

Inafiançável
Desde junho de 2019, a homofobia é crime no Brasil, punido através da Lei de Racismo (7716/89). A lei prevê os crimes de “praticar, induzir ou incitar os crimes de discriminação ou preconceito por “raça, cor, etnia, religião e procedência nacional”.

O racismo é um crime inafiançável e imprescritível e pode ser punido com um a cinco anos de prisão e, em alguns casos, multa.