Polícia

Criminosos que roubaram fumo se passaram por policiais e amarraram vítimas

O dono da chácara, sua esposa e filha de oito anos, foram mantidos reféns por mais de uma hora

Por 7 Segundos 07/02/2020 17h05
Criminosos que roubaram fumo se passaram por policiais e amarraram vítimas
Bolas de fumo recuperadas pela polícia - Foto: Ewerton Silva (7 Segundos)

Os criminosos que roubaram 23 bolas de fumo, na quarta-feira (5), na zona rural de feira Grande, fingiram ser policiais e amarraram as vítimas que ficaram de refém por mais de uma hora. O fumo foi recuperado pela polícia, em uma ação conjunta do 3oBPM, Aéreo e Cisp de Girau do Ponciano, na tarde desta sexta-feira (7).

De acordo com a vítima, José Juvino Filho, os criminosos chegaram em sua chácara, no sítio Impueira, no início da noite da última quarta-feira. Três homens estavam em um carro preto e se identificaram no portão como policiais.

“Eu tinha chegado da roça, e eu vi umas pessoas gritando na porta: ´por favor venha aqui´, dizendo que era a polícia civil, eu não devo nada e fui ver, ai eu reconheci que não era, e disseram: ´olhe tá com uns dois meses que a gente ta lhe investigando através de uma denúncia que deram conta você, de espingarda, revolver que o senhor tem´, ai eu respondi que não tenho nenhuma peteca que não tem pra que, a minha arma é uma inchada pra trabalhar”, disse o senhor.

Foi então que os criminosos insistiram que ele abrisse o portão, alegando que a polícia estava à caminho, e o senhor José Juvino disse que abriria quando a polícia chegasse para entender o motivo dessa denúncia. “E ficaram insistindo para que eu abrisse, eu conversando com dois, um terceiro veio por trás e pulou”.

José Juvino disse ainda que apontaram um revólver para ele, o amarram, bem como sua esposa e sua filha, nas mãos e nos pés. “Quando eu virei ele já estava com um revólver apontado na minha cabeça, me amarraram, tomaram a chave da minha esposa, amarraram ela, a menina, e abriram o portão e entraram. Amarram nossas mãos, e levaram a gente pra dentro de casa para amarrar os pés e ficamos juntos, tomou os celulares da mulher e da menina, com a arma apontada para a minha cabeça”.

As vítimas ficaram de refém por mais de uma hora quando um caminhão Mercedez Azul chegou e começou a carregar o fumo. Os criminosos reviraram a casa, derrubaram móveis, ameaçaram as vítimas e fugiram, deixando os três amarrados.

“Foram embora dizendo que tinha gente vigiando, aí minha mulher perguntou como a gente ia se desamarrar, foi quando a menina disse: ‘mãe a senhora vira as costas e eu desamarro com o dente’, e ela desamarrou a gente”, disse a vítima.

Foram roubadas 23 bolas, mas a polícia recuperou 22. A polícia acredita que a bola de fumo que falta foi paga como frete.

Ainda de acordo com a polícia o serviço de inteligência localizou o local em que o fumo estava escondido. A polícia já sabe a identidade da pessoa que toma conta do terreno, uma vez que a mesma vai ao local três vezes ao dia para alimentar galinhas que são criadas no terreno.

O veículo também já foi localizado, e em breve suspeitos estarão sendo detidos.

Também foram roubados R$ 1.500,00 em dinheiro. As bolas de fumo recuperadas valem em torno de R$ 40 mil.