Arapiraca

Hospital Regional realiza seminário sobre aleitamento materno exclusivo

Seminário foi finalizado com a formação de mediadores

Por 7Segundos com Assessoria 07/02/2020 18h06
Hospital Regional realiza seminário sobre aleitamento materno exclusivo
O Hospital Regional é considerado Amigo da Criança - Foto: Assessoria

Chegou ao final a segunda turma do seminário Iniciativa Amigo da Criança, realizado pelo Hospital de Nossa Senhora do Bom Conselho, de Arapiraca. O último módulo, aconteceu na sexta feira, 07, no auditório do CRIA, com a formação de Mediadores para o atendimento do binômio e sua família com ênfase no aleitamento materno exclusivo.

“Estamos aqui realizando um sonho: a formação de profissionais que tem técnicas, conhecimento, responsabilidade e vontade de melhorar o atendimento das mães, seus bebês e familiares”, falou a enfermeira chefe, Andreia Costa, que participou de diversas dinâmicas e rodas de conversa.

Em pauta, durante todo o Seminário, iniciado em janeiro, técnicas e práticas sobre manutenção e sucesso dos dez passos sobre o aleitamento materno, cumprindo assim as normas preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O evento fez parte das ações da Comissão do IHAC, composto por diversos núcleos e coordenadorias do Hospital. “Todas as dinâmicas e informações foram repassadas por nossa própria equipe, já formada e capacitada para isso”, comentou o diretor médico do hospital, Ulisses Pereira. “A partir daqui esperamos melhorar o atendimento aos usuários”, completou.

Como o objetivo do Seminário é atingir a maioria dos colaboradores do HR haverá no dia 14 uma forma excepcional destinada àqueles que não conseguiram participar ou completar os módulos. “A participação foi incrível, mas vamos em busca de atingir o máximo de pessoas que pudermos”, falou a assistente social Eliana Félix.

Dinâmicas

No evento desta semana, além do acolhimento musical feito pelo agente de saúde e cantor, Eduardo Alves, houve ginástica laboral, roda de conversa e análise de casos, com a participação de profissionais do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho.