Agreste

Vândalos arrombam escola, roubam equipamentos e ateiam fogo em biblioteca de Junqueiro

Crime foi registrado na madrugada desta sexta-feira (07)

Por 7Segundos 07/02/2020 11h11
Vândalos arrombam escola, roubam equipamentos e ateiam fogo em biblioteca de Junqueiro
Vândalos arrombam escola, roubam equipamentos e ateiam fogo em biblioteca de Junqueiro - Foto: GMCJ

Uma ação criminosa destruiu parte da biblioteca da Escola Municipal de Ensino  Fundamental Professora Maria do Carmo, localizada no município de Junqueiro.  Os vândalos além de atearem fogo na biblioteca, furtaram computadores e impressoras.

De acordo com o município, o crime na madrugada desta sexta-feira (07) e foram arrombadas várias salas do prédio da escola.  

Uma equipe da Guarda Civil Municipal de Junqueiro (GCMJ) foi acionada para atender a  ocorrência e com a ajuda de populares e funcionários da escola, a Guarda Civil conseguiu debelar o fogo.

Com o calor das chamas, parte do forro de pvc de outras salas da escola também foi atingido.

O secretário municipal de Comunicação, Jair Santos, informou que na escola não há sistema de seguranças de vídeo monitoramento, portanto não há como identificar, imediatamente, quem teria praticado essa ação criminosa.

“Mas em outros pontos da cidade há câmeras de segurança e vamos enviar à Polícia Civil para que os culpados sejam presos e punidos”, afirmou.

Jair Santos afirmou ainda que o início das aulas do ano letivo de 2020 está marcado para iniciar na próxima segunda-feira (10). “Vamos avaliar o tamanho do estrago e verificar se será preciso prorrogar essa data para os alunos que estudam na Escola Professora Maria do Carmo”, finalizou.