Economia

Coca-cola desativa linha de produção de fábrica em Arapiraca

Conforme empresa, 25 serão demitidos, mas 250 funcionários serão mantidos na área comercial e de logística

Por 7Segundos 06/02/2020 13h01
Coca-cola desativa linha de produção de fábrica em Arapiraca
Linha de produção da Coca-Cola encerra atividades em Arapiraca - Foto: divulgação

A Coca-Cola confirmou, nesta quinta-feira, que a unidade localizada no Distrito Industrial de Arapiraca terá a linha de produção de refrigerantes desativada. A decisão, que foi anunciada para os funcionários no início da semana, irá extinguir 25 postos de trabalho no município.

A companhia, no entanto, irá manter o setor comércial e de logística funcionando no local. Conforme comunicado, isso significa que 250 funcionários que atuam nestes setores serão mantidos. Em outras palavras, apesar de não mais fazer a produção e o envazamento de refrigerantes, a Solar Coca-Cola vai manter a sede da fábrica como um centro de distribuição dos produtos.

A decisão, conforme a nota, foi tomada para concentrar os investimentos na unidade de Maceió, considerada uma das mais modernas da companhia.

Leia o comunicado na íntegra:

Comunicado

A Solar BR Coca-Cola anunciou hoje a desativação da sua linha de produção de refrigerantes na fábrica de Arapiraca, em Alagoas. A decisão é parte da constante revisão da malha industrial e logística. A medida tem o objetivo de ganho de produtividade com a concentração de produção e investimentos em nossa planta de Maceió, uma das mais modernas da Companhia.

Com a desativação da linha, cerca de 25 posições de trabalho serão extintas em Arapiraca, o que corresponde a aproximadamente 10% do contingente da unidade. Toda a estrutura da área comercial e de logística na cidade permanece inalterada, representado a manutenção de cerca de 250 empregos no Município.

Registramos nossos agradecimentos a todos os trabalhadores que foram comunicados na manhã de hoje e que, além das verbas de rescisão e demais trâmites legais, receberão apoio e benefícios adicionais.

A Solar reforça que segue com uma robusta agenda de investimentos nas duas unidades de Maceió, acelerando o crescimento rentável da empresa e fortalecendo o compromisso com o Estado de Alagoas e toda sua população.

A companhia reitera ainda o compromisso com seus clientes, distribuidores e consumidores do Estado. O mercado seguirá regularmente abastecido pelas 10 unidades industriais da Solar, mantendo a disponibilidade de produtos e serviços sem qualquer impacto e com a mesma qualidade e excelência de atendimento, além de toda a participação no desenvolvimento econômico de Alagoas.