Agreste

Câmara de Traipu realiza audiência pública para debater constante falta d'água

Apesar da cidade ficar as margens do rio São Francisco, sofre com problemas no abastecimento

Por 7Segundos 06/02/2020 13h01
Câmara de Traipu realiza audiência pública para debater constante falta d'água
Acesso à cidade de Traipu - Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Traipu (AL) realizou na quarta-feira (05) uma audiência pública com técnicos da Casal, para discutir o problema de abastecimento no município. A audiência foi solicitada pelo vereador e presidente da Casa Etinho Dias.

"Não aceitamos mais esse descaso com a população traipuense, soubemos de alguns casos em que a falta d'água em algumas residências chegou aos 30 dias. A audiência foi relevante pra nós vereadores e para toda população," destacou Etinho.

Durante a audiência, representantes da companhia apresentaram slides com algumas providencias que devem ser tomadas. Segundo a Casal, será resolvido em mais de 80% o problema no abastecimento de água da cidade.

Ministério Público

Haverá uma audiência na sede do Ministério Público Estadual (MPE-AL), em Arapiraca, para tratar dos problemas de abastecimento no município que fica às margens do rio São Francisco. Conforme foi apurado pelo portal 7segundos, a audiência terá a presença de representantes da Casal e do município, incluindo o prefeito Silvino Cavalcante.

A audiência no Ministério Público estava inicialmente marcada para esta sexta-feira (7), porém,  foi adiada e uma nova data será confirmada.