Integração

Brinquedoteca do Hospital de Emergência fará ação comunitária em Arapiraca

O trabalho será realizado no bairro Baixa Grande

POR: 7Segundos com Assessoria
Brinquedoteca terá ação comunitária
Assessoria

As crianças que residem no bairro Baixa Grande, na cidade de Arapiraca, irão receber, no próximo sábado (8), mais uma ação comunitária da Brinquedoteca Alegre e Brinque do Hospital de Emergência Daniel Houly.

Os meninos e meninas terão uma manhã inteira de muita diversão e lazer, com a realização de brincadeiras e contação de histórias.

Segundo revela a coordenadora da brinquedoteca, a assistente social Fran Pereira, a programação começa a partir das nove horas, tendo como ponto de encontro a Livraria Bonamigo, localizada na Rua Expedicionários Brasileiros, no bairro Baixa Grande.

A Brinquedoteca Alegre e Brinque foi inaugurado em agosto do ano passado, em parceria com a Faculdade de Ensino Regional Alternativa (Fera).

Alunos do curso de Pedagogia e voluntários, com o apoio de lojistas e empresários locais, conseguiram o mobiliário, brinquedos, livros infantis e material didático para acolhimento, diversão e lazer das crianças internadas no maior hospital público do interior de Alagoas.

O espaço lúdico funciona no período da tarde, das 14 às 17 horas, com diversas atividades, a exemplo de pinturas, músicas, sala de tevê, contação de histórias e leitura com os pacientes.

Diariamente, um pedagogo, um servidor de apoio técnico e três alunos e alunas do curso de Pedagogia fazem o acolhimento das crianças, familiares e acompanhantes.

7Segundos ação comunitária Arapiraca Brinquedoteca hospital de emergência do agreste

Veja Também

Comentários