Arapiraca

Brinquedoteca do Hospital de Emergência fará ação comunitária em Arapiraca

O trabalho será realizado no bairro Baixa Grande

Por 7Segundos com Assessoria 05/02/2020 15h03
Brinquedoteca do Hospital de Emergência fará ação comunitária em Arapiraca
Brinquedoteca terá ação comunitária - Foto: Assessoria

As crianças que residem no bairro Baixa Grande, na cidade de Arapiraca, irão receber, no próximo sábado (8), mais uma ação comunitária da Brinquedoteca Alegre e Brinque do Hospital de Emergência Daniel Houly.

Os meninos e meninas terão uma manhã inteira de muita diversão e lazer, com a realização de brincadeiras e contação de histórias.

Segundo revela a coordenadora da brinquedoteca, a assistente social Fran Pereira, a programação começa a partir das nove horas, tendo como ponto de encontro a Livraria Bonamigo, localizada na Rua Expedicionários Brasileiros, no bairro Baixa Grande.

A Brinquedoteca Alegre e Brinque foi inaugurado em agosto do ano passado, em parceria com a Faculdade de Ensino Regional Alternativa (Fera).

Alunos do curso de Pedagogia e voluntários, com o apoio de lojistas e empresários locais, conseguiram o mobiliário, brinquedos, livros infantis e material didático para acolhimento, diversão e lazer das crianças internadas no maior hospital público do interior de Alagoas.

O espaço lúdico funciona no período da tarde, das 14 às 17 horas, com diversas atividades, a exemplo de pinturas, músicas, sala de tevê, contação de histórias e leitura com os pacientes.

Diariamente, um pedagogo, um servidor de apoio técnico e três alunos e alunas do curso de Pedagogia fazem o acolhimento das crianças, familiares e acompanhantes.