Arapiraca

Após fortes chuvas, moradores do Vale do Perucaba enfrentam problemas nas casas

Os problemas estruturais são registrados desde a entrega do conjunto habitacional

Por 7Segundos 05/02/2020 16h04
Após fortes chuvas, moradores do Vale do Perucaba enfrentam problemas nas casas
Os problemas estruturais são constantes no Vale do perucaba - Foto: Ewerton Silva / 7Segundos

Em razão das últimas chuvas na cidade de Arapiraca, os moradores do Residencial Vale Perucaba voltaram a enfrentar uma série de transtornos, a exemplo de ruas alagadas e casas invadidas pela água. Os moradores ficam ainda mais preocupados em razão dos problemas estruturais, uma vez que muitas residências apresentam rachaduras. Moradora da quadra F, Rosielma Barbosa chegou a construir um batente na porta da residência, mas não adiantou. “Mesmo assim a água entrou e alagou tudo dentro de casa,” disse ela ao portal 7segundos.

O alagamento aconteceu durante a chuva da tarde de terça-feira (4) e, ainda de acordo com Rosielma Barbosa, em virtude de problemas na instalação elétrica, houve ocorrência de choque. Mãe de três filhos, ela relatou a reportagem ter perdido móveis e colchões.

A dona de casa Vera Nuzia, que é vizinha de Rosielma, relatou a reportagem ter passado pela mesma situação por quatro vezes. Como providenciou a construção de uma calçada mais alta e o muro, conseguiu proteger à residência. Vera relatou que mora desde quando o conjunto foi entregue e os problemas são frequentes, inclusive com esgoto invadindo as casas e ruas sem o cuidado adequado.

Daniela Correia, por sua vez, ressaltou que a rede esgoto não suporta o volume de água que volta para as residências. “E quando chegar o inverno, como é que vai ficar?”, indagou a moradora. Ressaltou também sua preocupação com o mau cheiro, que prejudica os moradores.

A questão é antiga e a informação é que a responsabilidade é do Banco do Brasil e a Construtora CITE. Pelo que foi apurado, a Prefeitura já notificou o banco (responsável pelo financiamento) e a construtora.