Polícia

Pit-bull persegue e morde criança em Alto Paraná; animal foi morto

Câmeras de segurança flagraram o momento do ataque

Por Ric Mais 04/02/2020 09h09
Pit-bull persegue e morde criança em Alto Paraná; animal foi morto
Pit-bull persegue e morde criança em Alto Paraná; animal foi morto - Foto: Reprodução

Um cachorro da raça pit-bull atacou uma criança de 10 anos neste sábado (1), na cidade de Alto Paraná, na região noroeste do estado. De acordo com testemunhas, a menina estava brincando em uma praça quando o animal começou a persegui-la. Desesperada por socorro, a garota entrou em um supermercado e pode ser salva.

Câmeras de segurança instaladas no interior do mercado mostram o momento que a menina e o animal entram no estabelecimento. Ainda é possível ver o pit-bull mordendo a garota e depois sendo retirado do local.

Vídeo: pit-bull ataca criança

As imagens registradas no interior do mercado mostram o momento que uma criança, de 10 anos, entra correndo no estabelecimento. Em seguida aparece um cão da raça pit-bull. O animal no início parece perdido, porém, logo na sequência passa por baixo de um dos caixas e encontra as pernas da garota, que leva duas mordidas.

Seguranças e funcionários do mercado tiram o animal da perna da vítima e levam o pit-bull para fora do estabelecimento. A criança foi levada a um Unidade de Saúde, tomou vacina contra raiva e está se recuperando em casa.

De acordo com nota da Polícia Militar, os donos do pit-bull estão prestando apoio a vítima. A polícia também confirmou que o animal foi morto.