Religião

Tarcizo Freire participa da tradicional cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho

Cavalgada religiosa aconteceu no último durante três dias

Por Assessoria 04/02/2020 06h06
Tarcizo Freire participa da tradicional cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho
Cavalgada religiosa aconteceu no último durante três dias - Foto: Assessoria

O deputado estadual Tarcizo Freire (PP), participou no último domingo (02), da 18ª Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho, na cidade de Arapiraca.

Promovida pela Associação dos Criadores de Cavalo de Sela da cidade de Arapiraca (Acesa), a festa acontece desde a fundação da cidade por Manoel André, que chegou com a imagem da cidade de Bom Conselho, em cortejo, a cavalo. O trajeto dura dois dias e vem parando em sítios de comunidades da zona rural para que cavaleiros e amazonas possam descansar.

“É uma alegria poder participar da 18ª Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho, repetindo a tradição iniciada por Manoel André quando trouxe a imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho em cima do seu cavalo. É também momento de reflexão e gratidão. Mais uma vez está de parabéns a Acesa pela organização desse maravilhoso evento, que faz parte da cultura religiosa do município”, falou Tarcizo Freire.

Durante o percurso, Freire respondeu a cada gesto de carinho do público, que aguardava ansioso a chegada da cavalgada. Na oportunidade, o parlamentar ainda ressaltou o apoio a Acesa, a exemplo da emenda destinada para construção da sede da entidade no valor de R$ 100 mil, a qual o deputado é o autor.