Agreste

Aprovados em concurso na Prefeitura de Teotônio Vilela temem não serem convocados

Concurso foi realizado em setembro do ano passado

Por 7segundos 04/02/2020 17h05
Aprovados em concurso na Prefeitura de Teotônio Vilela temem não serem convocados
Aprovados em concurso na Prefeitura de Teotônio Vilela temem não serem convocados - Foto: Reprodução

Em tempo de crise e desemprego a aprovação em um concurso público é um sonho alcançado por muitas pessoas que dedicam boa parte do tempo para estudar e conseguir a tão estabilidade no serviço público. Mas os aprovados no concurso da Prefeitura de Teotônio Vilela estão apreensivos. Desde a realização do certame, em setembro do ano passado, eles não obtém informações precisa sobre a convocação.

O Portal 7Segundos recebeu diversas denúncias dos aprovados neste concurso, reclamando principalmente da falta de informação por parte da Prefeitura. “Quando a gente vai lá eles dizem que o concurso tem validade de dois anos e não informam quando vão realizar a convocação”, afirmou um professor.

Mas o que está mais preocupando os aprovados, é que o município tem muita gente trabalhando sob o regime de contrato. Segundo os denunciantes há informações não oficiais, que boa parte dos contratos teria sido renovada mesmo com a realização do concurso.

Ainda segundo os aprovados, a Prefeitura teria divulgado que iria divulgar o calendário de convocação quando fosse divulgada a homologação, mas isso não ocorreu.

“É muito angustiante essa falta de transparência da gestão municipal. Não sabemos quando seremos convocados”, desabafou.  

Sobre o assunto, a Prefeitura de Teotônio Vilela encaminhou a seguinte Nota:

O Município de Teotônio Vilela, Estado de Alagoas, informa aos candidatos aprovados no último concurso público promovido (Edital nº 001/2019), para o preenchimento de vagas nos níveis: fundamental, média e superior, que a convocação se dará no prazo de validade do concurso, que é de 02 (dois) anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogada, por igual período, a critério da prefeitura de Teotônio Vilela.

Por fim, toda e qualquer informação referente ao concurso público edital nº 001/2019, será devidamente publicado no site da banca organizadora, bem como, nos sítios eletrônicos do Município de Teotônio Vilela, por meio das páginas: https://site.admtec.org.br/prefeitura-de-teotonio-vilela-al/ e https://www.prefeiturateotonio.com.br/ respectivamente.

O concurso

O concurso foi realizado em 22 de setembro de 2019 e ofertou 355 vagas para diversos cargos de níveis fudadamental, médio e superior.  Quase 14 mil pessoas fizeram a inscrição (13.879).

O resultado ocorreu em dezembro e a homologação no último dia 31 de janeiro de 2020.