Arapiraca

Acusado de assaltos em clínicas é preso novamente após roubo em lanchonete

Fernando José foi contido por populares e teve que ser medicado no HEA antes de ir para a Central de Polícia

Por 7segundos 01/02/2020 14h02
Acusado de assaltos em clínicas é preso novamente após roubo em lanchonete
Fernando José, 35 anos, voltou a ser preso - Foto: Reprodução

Um homem foi detido por populares, na manhã deste sábado (1), na conhecida rua do Sol, no centro de Arapiraca. Após praticar assalto, ele tentava fugir, quando foi alcançado e chegou a ser agredido pela população,  antes de ser entregue a PM. Tratava-se justamente de Fernando José da Silva, 35 anos, que ficou conhecido por assaltar clínicas e render funcionárias, usando uma arma branca.

Ele havia sido preso, mas no dia 16 de janeiro ele conseguiu escapar. Numa audiência de custodia, teve a prisão convertida em liberdade provisória, com medidas cautelares, sendo uma delas a internação em uma clínica de reabilitação de dependentes químicos. Após ser levado para o Projeto Anjos da Paz, em Arapiraca, Fernando José fugiu do local, afirmando que não pretendia tratar-se do vício em drogas.

Neste sábado (1) ele assaltou uma lanchonete no Calçadão do Largo dom Fernando Gomes, após render funcionárias. Levou celulares e dinheiro e ainda quebrou a câmara de monitoramento de vídeo. Ao fugir em direção a rua do Sol foi alcançado, o material recuperado e, em virtude dos ferimentos provocados pelo fato de ter apanhado de populares, foi levado para o Hospital de Emergência do Agreste. Após a medicação encaminhado para a Central de Polícia, para ficar à disposição da Justiça.