Celebridades

Carolina Ferraz pede que Regina Duarte exclua foto: 'Não votei no Bolsonaro'

A atriz Carolina Ferraz colocou às claras sua posição política e deu um puxão de orelha na nova secretária de Cultura, Regina Duarte.

Por Correio Braziliense 01/02/2020 09h09
Carolina Ferraz pede que Regina Duarte exclua foto: 'Não votei no Bolsonaro'
Imagem postada por Regina Duarte - Foto: Reprodução

A atriz Carolina Ferraz colocou às claras sua posição política e deu um puxão de orelha na nova secretária de Cultura, Regina Duarte, que publicou nas redes sociais uma foto em que ela aparece acompanhada de outros artistas que supostamente apoiam Regina e o governo Bolsonaro. A postagem foi feita nesta sexta-feira (31) com a legenda: “Bóra lá, queridos, pela pluralidade cultural do nosso amado Brasil". A atriz pediu por meio de mensagem de áudio que Regina remova a foto. O assunto repercutiu na internet e ficou entre os assuntos mais comentados nos assuntos do momento do Twitter. 

“Eu não imaginei que você fosse colocar minha foto ou de qualquer um, colega nosso, sem pedir autorização da gente. Realmente, eu torço para que você consiga exercer e fazer a diferença em um governo que desprestigia tanto a classe artística, que persegue tanto a classe artística”, ponderou Ferraz.

Ela afirmou ainda que não votou em Bolsonaro e não compactua com o atual governo. “Você, sendo uma artista que eu conheço há mais de 30 anos, que é artista desde pequena, tem artistas na família, espero que você faça a diferença. Mas eu não quero ser usada como alguém que está ali no seu instagram, porque dá a entender que eu apoio o governo Bolsonaro e eu não apoio, Regina. Eu nunca aprovei e nunca compactuei com esse governo e inclusive não votei no Bolsonaro”, apontou.

Ao final do áudio, que teve sua autenticidade confirmada pela Folha de S. Paulo, ela pede para que a secretária, "com todo o carinho", realize a retirada da imagem da internet. 

Na imagem em questão, além de Ferraz, aparecem os atores Márcio Garcia, Ary Fontoura, Beth Goulart, Maitê Proença, Luiz Fernando Guimarães, Mário Frias e a autora de novelas Glória Perez, entre outros.

Depois da repercussão, Regina Duarte atualizou a foto e postou uma versão sem a Carolina Ferraz e sem Mário Frias. E fez uma postagem com um print de um tuíte em que Carolina falava que torcia pela nova secretária.