Agreste

Prefeitura desmente vídeo e divulga Nota negando compromisso com grupo de romeiros em Lagoa da Canoa

De acordo com a Prefeitura, o grupo é ligado a oposição no município e fez acusações falsas

Por 7segundos 31/01/2020 14h02
Prefeitura desmente vídeo e divulga Nota negando compromisso com grupo de romeiros em Lagoa da Canoa
Centro de Lagoa da Canoa - Foto: Cortesia

Viagens ao Juazeiro do Norte (CE) são comuns no mês de janeiro e mobilizam os conhecidos romeiros, que buscam visitar a terra de Padre Cícero. Em Lagoa da Canoa, entretanto, a situação acabou indo parar no campo político, após um vídeo circular nas redes sociais, mostrando um grupo de pessoas esperando por um ônibus que não apareceu.

Os romeiros fariam parte de um grupo organizado por uma senhora de nome Carmelita e, quem gravou o vídeo, acusa a prefeita Tainá Veiga de não ter cumprido o compromisso de enviar um ônibus para a viagem. Através de Nota, a prefeitura se defendeu e afirmou que não tinha compromisso com a mesma, que é ligada ao grupo opositor liderado pelo deputado estadual Jairzinho Lira.

Nota:

O compromisso da Prefeitura de Lagoa da Canoa foi cumprido no dia 02 de janeiro, quando seis ônibus saíram do município com destino a Juazeiro. No dia 28 o grupo de uma pessoa conhecida como Dona Carmelita não teve transporte porque ela ficou de pedir ao deputado estadual que apoia, mas segundo informações não teve retorno do mesmo. Resolveu então colocar, aleatoriamente, a culpa na gestão, que em outras oportunidades já ajudou Dona Carmelita, mas segundo denúncias ela cobrava uma taxa aos romeiros pela viagem. Por isso que desde esse acontecimento a prefeitura não atende mais as suas solicitações. E sim, como falado no vídeo, no dia 28 um grupo da Antonica viajou em um ônibus cedido pelo município, mas porque pediu. Já o grupo que aparece no vídeo não tinha compromisso algum com a prefeitura.

 

Tags: