Política

Pindorama é um exemplo de cooperativismo no Nordeste, afirma Severino Pessoa

Na oportunidade o deputado arapiraquense acompanhou todo o processo de produção da cooperativa

Por Assessoria 31/01/2020 09h09
Pindorama é um exemplo de cooperativismo no Nordeste, afirma Severino Pessoa
Durante a visita, Severino Pessoa esteve acompanhado do deputado estadual Marcelo Beltrão e do empresário João Victor Calheiros - Foto: Assessoria

A convite do diretor-presidente Klecio dos Santos, o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) visitou, nesta quinta-feira (30), o parque industrial da Cooperativa Pindorama, localizada no município de Coruripe, litoral sul do Estado.

Durante a visita, Severino Pessoa esteve acompanhado do deputado estadual Marcelo Beltrão e do empresário João Victor Calheiros.

Na oportunidade o deputado arapiraquense acompanhou todo o processo de produção da cooperativa, que hoje conta com cerca de 1.050 cooperados, trabalhando numa cadeia produtiva que vai desde a cana-de-açúcar, coco, frutas, leite, entre outros.

“A Cooperativa Pindorama é um exemplo do cooperativismo em Alagoas e no Nordeste. Projetos como esse provam que com essa forma de trabalho coletivo é possível melhorar as vidas das pessoas nos aspectos econômico e social”, frisou Severino Pessoa.

Com 63 itens produzidos, a Cooperativa Pindorama é um sonho que se tornou realidade em Alagoas, gerando mais de 1800 empregos no campo e 300 na indústria – destes, 100 na usina. A Pindorama, que possui uma área de 32 mil hectares entre os municípios de Feliz Deserto, Penedo e Coruripe, é um projeto iniciado a partir de um assentamento de agricultores e que vem dando êxito desde a sua fundação, no ano de 1953.