Política

Lagoa da Canoa: Tainá Veiga recebe título de Prefeita Amiga da Criança

Homenagem é do Conselho Tutelar de Lagoa da Canoa

Por Assessoria 31/01/2020 09h09
Lagoa da Canoa: Tainá Veiga recebe título de Prefeita Amiga da Criança
Tainá Veiga recebe do Conselho Tutelar de Lagoa da Canoa o título de Prefeita Amiga da Criança - Foto: Assessoria

A prefeita Tainá Veiga foi pega de surpresa, na quarta-feira (29), quando recebeu do Conselho Tutelar de Lagoa da Canoa o título de Prefeita Amiga da Criança.

A presidente do Conselho, Márcia Lima, explicou que o órgão resolveu homenageá-la pela sua atuação, sempre voltada às crianças e adolescentes, e como forma de incentivo para que a prefeita faça parte, oficialmente, do Programa Prefeito Amigo da Criança.

O Programa foi criado em 1996 e busca mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, oferecendo subsídios técnicos e recomendações, além de promover seminários que possibilitam o diálogo, a troca de experiências e a disseminação de conhecimento úteis à construção ou à consolidação de políticas publicas voltadas às melhorias das condições de vida das crianças e adolescentes.

“Todos os compromissos, são seis, que o prefeito precisar assumir a Tainá já pratica, mas nosso objetivo é que seus projetos sejam ampliados e que ela seja reconhecida junto a Fundação Abrinq”, disse Márcia.

A presidente enalteceu as características da prefeita e exemplificou com as atividades oferecidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que tem funcionado perfeitamente no município.