Arapiraca

Começou: 18ª Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho refaz caminho de Manoel André

Autoridades e fiéis participaram da celebração, antes do início da Cavalgada

Por 7segundos 31/01/2020 16h04
Começou: 18ª Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho refaz caminho de Manoel André
Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho - Foto: Genival Silva

Promovida pela Associação dos Criadores de Cavalo de Sela da cidade de Arapiraca (Acesa), teve início na tarde desta sexta-feira (31) a 18ª edição da cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho. Cerca de 200 cavaleiros saíram do município de Bom Conselho (PE) aproximadamente às 16h30, após celebração conduzida pelo bispo Dom Valério Breda, no Convento daquela cidade.

Amazonas e cavaleiros se revezam ao carregar a imagem da santa pelo caminho. Eles refazem o caminho percorrido pelo fundador de Arapiraca, Manoel André, sendo que a passagem da cavalgada é também esperada pelos moradores dos lugarejos que ficam no percurso. A chegada em Arapiraca acontece no domingo (2), quando a imagem é entregue ao Bispo Diocesano Dom Valério e ao pároco padre Paulo. Em seguida acontece a tradicional procissão, que encerra a festa.

Estiveram presentes a celebração o governador em exercício, Luciano Barbosa, o deputado federal Severino Pessoa e o deputado estadual Ricardo Nezinho, que está na sua 17ª participação no evento.

O prefeito Rogério Teófilo também participou da celebração, acompanhado do comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Palmeira.

Os vereadoes Léo Saturnino, Fábio Henrique e Edvânio do Zé Baixinho também estiveram presentes.