Geral

Parque instalado em Arapiraca atende as regras de funcionamento e brinquedos estão liberados

O American Park está instalado no Parque Ceci Cunha para as festividades da Padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho

Por 7 Segundos 30/01/2020 09h09
Parque instalado em Arapiraca atende as regras de funcionamento e brinquedos estão liberados
Novas medidas de segurança foram adotadas no bate-bate - Foto: Ewerton Silva (7 Segundos)

Após um incidente com algumas crianças no brinquedo bate-bate do American Park que está instalado em Arapiraca, no agreste de Alagoas, no último final de semana, a defensoria pública firmou um acordo o parque e medidas de segurança foram reforçadas.

De acordo com o defensor público André Chalub, a empresa American Park tomou as seguintes providências: aumentou de 1.10 m para 1.30 m a altura mínima para acesso ao brinquedo, e colocou proteção acolchoadas nos cintos de segurança do bate-bate.

O defensor realizou uma nova vistoria nesta quarta-feira (29). “Com a presença de fiscais da prefeitura, realizamos a vistoria e as novas regras foram testadas. Dessa forma esperamos que ninguém mais venha a se lesionar no parque”.

De acordo com o gerente do American Park, Márcio, todas as medidas foram atendidas visando a segurança das crianças e o perfeito funcionamento do parque.

Também como medida de prevenção, o bate-bate só deve funcionar com a quantidade mínima de 10 carros, pois com mais veículos as velocidades dos impactos são menores, e assim os riscos de lesões diminuem.

O defensor André Chalub deixou um alerta. “Fica o alerta para que os pais se virem algo irregular devem procurar os órgãos de fiscalização, para melhoramos a segurança das crianças. Por hora o problema foi sanado, a partir dos novos laudos e testes”.

O American Park está instalado no Parque Ceci Cunha para as festividades da Padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira de Arapiraca.