Economia

[Vídeo] Grupo Andrade recebe Daniel de Jesus, um dos maiores empresários do Brasil e sócio de Lemann

O empresário, ex-Niely Cosméticos, esteve na festa do Grupo Andrade na última sexta (24)

Por 7 Segundos 27/01/2020 20h08
[Vídeo] Grupo Andrade recebe Daniel de Jesus, um dos maiores empresários do Brasil e sócio de Lemann
Empresário Daniel de Jesus - Foto: Reprodução do vídeo

O empresário carioca Daniel de Jesus, dono da recém-criada Duty Cosméticos, esteve em Arapiraca, no agreste de Alagoas, na última sexta (24), para a inauguração da Sede do Grupo Andrade. Jesus é o fundador da marca de cosméticos Niely que foi vendida há mais de cinco anos para a L'Oréal, e é um dos grandes fornecedores do Grupo Andrade que é composto por três distribuidoras, Andrade, Meta e Mafrios.

A recém-criada já entrou no mercado com um grande peso, com meta de conquistar a liderança no segmento de tinturas nos próximos cinco anos e entrar aos poucos em outros nichos, como maquiagem. A Duty tem acordos com dez redes de perfumaria e seis distribuidores, como o Grupo Andrade.

“Estou muito feliz por estar em Arapiraca, onde todos estão festejando mais uma conquista do nosso amigo Celso, que com a Andrade Distribuidora faz um trabalho espetacular. Distribuição é coisa séria, fazer os produtos chegarem nos mercados, nos pequenos comerciantes, não é para qualquer um”, enfatizou o empresário.

Daniel de Jesus agradeceu a parceria com o Grupo Andrade. “Queria aproveitar para agradecer em nome da empresa Duty Cosméticos todo o carinho que tenho recebido de toda a equipe da Andrade, desejo muito sucesso, muita alegria e vamos conquistar esse Brasil. Parabéns Celso, muito obrigado e sucesso”.

A Duty foi criada em junho do ano passado, com um investimento de 200 milhões de reais. Jesus é conhecido por ter vendido a marca Niely, também de produtos capilares, à L’Oréal há quase seis anos por 1 bilhão de reais. A nova empresa já tem investidores de peso. Um fundo comandado pelos bilionários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, comprou uma participação na nova marca voltada a produtos para coloração de cabelo.

O sócio de Daniel de Jesus, Jorge Paulo Lemann é um economista e empresário suíço-brasileiro, que em 2019 foi considerado pela Forbes como o segundo homem mais rico do Brasil, com uma fortuna estimada em US$ 22,8 bilhões.

Assim como a Niely, a Duty tem duas frentes principais de atuação. O carro-chefe é a DutyColor, de coloração, semelhante à Cor&Ton, da Niely. A DaBelle, de xampus e condicionadores, é equivalente à Niely Gold. O público-alvo são os consumidores das classes C e D.

Veja o vídeo: