Arapiraca

Fake News: empresa desmente problema com brinquedo no Parque instalado em Arapiraca

Vídeo que circulou nas redes sociais citava problemas no brinquedo Ranger

Por 7Segundos 27/01/2020 13h01
Fake News: empresa desmente problema com brinquedo no Parque  instalado em Arapiraca
Parque de diversões desmente problema com brinquedo - Foto: Reprodução

A empresa American Park, responsável pelo Parque de Diversões instalado no centro de Arapiraca, desmentiu um vídeo que circulou nas redes sociais, dando conta que a grade do brinquedo denominado Ranger teria aberto durante seu funcionamento.

“É Fake News, o vídeo em questão não ocorreu em nosso parque,” afirma Nota divulgada. A direção também garantiu que as manutenções são diárias, “Contamos com uma equipe treinada e priorizamos a segurança dos nossos visitantes e colaboradores,” conclui.

O parque de diversões está instalado no Parque Ceci Cunha, no centro de Arapiraca, sendo uma das atrações da festa da Padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho.

Onde aconteceu

O vídeo é, na verdade, de um caso registrado em Sete Lagoas, cidade localizada em Minas Gerais.  

Ranger

O brinquedo funciona como um pêndulo enquanto desenvolve velocidade para uma volta de 360°. Geralmente a atração possui outro veículo que faz a trajetória reversa ao primeiro de maneira simultânea. É um brinquedo considerado de caráter radical com custo relativamente baixo. Os operadores da máquina tentam como ponto atrativo da atração manter os dois veículos de cabeça para baixo por maior tempo possível.