Agreste

HE do Agreste atende 413 pacientes neste fim de semana

Do total de atendimentos, 104 foram vítimas de acidente de trânsito

Por Assessoria 27/01/2020 07h07
HE do Agreste atende 413 pacientes neste fim de semana
HE do Agreste - Foto: Assessoria

O Hospital de Emergência do Agreste, localizado em Arapiraca, atendeu 413 pacientes, durante o final de semana. Os dados são do relatório divulgado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), de sexta-feira (24) até a noite deste domingo (26), no maior hospital público do interior de Alagoas.

Os casos que mais chamaram a atenção foram os atendimentos a 104 vítimas de acidentes no trânsito, sendo 98 pacientes de quedas e colisões com motos.

O hospital ainda registrou 67 atendimentos a vítimas de quedas da própria altura; um paciente sofreu agressão com arma branca (faca/facão) e um por agressão com arma de fogo.

Também foram contabilizados 20 atendimentos a pessoas com corpo estranho no olho, duas assistências a vítimas de agressão física e 17 atendimentos a pacientes com picadas de escorpião e mordidas de cachorro.

Dos 413 pacientes que receberam atendimentos no Hospital de Emergência do Agreste, de sexta-feira (24) até a noite deste domingo (26), 391 pacientes receberam alta médica, foi registrado um óbito e 21 pessoas continuaram internadas e em observação médica.