Arapiraca

AL 115 é liberada, após manifestação de moradores do Residencial Agreste, em Arapiraca

Os problemas de abastecimento são constantes na comunidade

Por qui 24/01/2020 14h02
AL 115 é liberada, após manifestação de moradores do Residencial Agreste, em Arapiraca
Moradores do Residencial Agreste, em Arapiraca, sofrem com a falta de Água - Foto: Ewerton Silva / 7Segundos

A rodovia AL-115 chegou a ser interditada no início da tarde desta sexta-feira (24), nas imediações do Residencial Agreste, em Arapiraca. Os populares bloquearam a pista com pneus e galhos de árvores, e atearam fogo.

De acordo com os participantes da mobilização, o motivo é a constante falta de água naquela comunidade. Após entendimento com a equipe de gerenciamento da Polícia Militar, a rodovia foi liberada e o grupo de moradores ficou somente no acesso ao conjunto. Eles foram orientados a procurar a CASAL.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas foi acionada e apagou o fogo. Houve também o registro de algumas garrafas quebradas no local da manifestação.

Reclamações

De acordo com o morador José Cícero, já são mais de 30 dias sem o abastecimento. “Na minha casa chegou uma conta de R$ 104 para pagar, mas sem ter água”, disse ele. Uma senhora disse a reportagem ter recebido uma conta no valor de R$ 300.
 

Revoltado, disse que os moradores estão tendo “que se virar com água de cacimba” e acrescentou que os bairros vizinhos estão sendo abastecidos. “Só aqui que não tem água”.